Prefeito Helinho Zanatta planta ipê rosa

O prefeito Helinho Zanatta fez o plantio de uma muda de ipê rosa na quarta-feira, dia 4, na praça Professora Zaida Ferraz do Amaral, localizada ao lado da Prefeitura de São Pedro. O plantio, acompanhado da coordenadora de Meio Ambiente, Waleska Del Pietro, da assessora Estela Prado e do presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Pedro e região, Eric Storani, foi para simbolizar o plantio de 300 mudas doadas pelo Crea-SP à Prefeitura de São Pedro como compensação pela emissão de carbono ocorrida durante evento realizado pelo Crea no último fim de semana em São Pedro, com a participação de  200 presidentes  de associações de engenheiros de diversas cidades do Estado de São Paulo.

A coordenadora de Meio Ambiente informou que as mudas doadas serão plantadas nos bairros Nova Aurora e Santa Rosa e passam a integrar cronograma de plantio programado pela Prefeitura de São Pedro em vários bairros.

PRESERVAÇÃO – Outra ação que garantiu mudas para São Pedro foi a realizada pela Agência de Bacias PCJ em conjunto com a Política de Mananciais dos Comitês PCJ. A partir de um estudo ambiental de propriedades que fazem parte das microbacias do Córrego Boa Vista, em Charqueada, e do Córrego Água Branca, em São Pedro, foi proposto a restauração ecológica de 222 hectares que envolvem a recomposição de Áreas de Preservação Permanente, nascentes e reserva legal. Para isso serão plantadas, nos dois municípios, 500 mil árvores.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.