Prefeito Helinho Zanatta pede mais recursos para estradas rurais

DSC_7281

Em audiência realizada na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, com o titular da pasta, Arnaldo Jardim, e o deputado estadual Roberto Morais, o prefeito Helinho Zanatta  apresentou reivindicações para que o município possa participar de novo convênio que garante fortalecimento e  reabilitação das estradas rurais do município, por meio do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II.

A primeira etapa deste convênio já foi assinada no dia 12 de abril, quando foram garantidos R$ 311,4 mil para recuperação de estradas rurais de São Pedro. Os recursos serão aplicados na recuperação de 8,5 km de trechos críticos das estradas rurais do Palmital, dos Calças e dos Veronezes. Entre as medidas previstas estão a melhoria da plataforma, implantação do sistema de drenagem, revestimento primário e instalação de placas.

São Pedro tem 980 quilômetros de estradas não pavimentadas e a melhoria das vias vai contribuir para o fortalecimento da Cooperativa de Produtores Agropecuários do Município de São Pedro e também de outras cadeias produtivas existentes no município, como a de laranja e pequenos produtores de legumes.

“Após ouvir as reivindicações apresentadas, o secretário Arnaldo Jardim disse que a secretaria aguarda agora o projeto executivo, já em andamento, da segunda etapa deste projeto para dar encaminhamento ao convênio”, disse o prefeito. Ele também destacou que a administração municipal trabalha para o desenvolvimento de todos os setores e a manutenção das vias rurais é de grande importância. “São por essas vias que produtos distribuídos para venda no comércio e nas feiras são transportados. Os produtores dependem de uma estrada em bom estado, assim como os turistas, que utilizam essas vias para percorrer o alto da serra e conhecer o turismo rural, área que também recebe investimentos”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.