Prefeito Helinho Zanatta e secretários visitam obras

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Helinho Zanatta fez visita a obras que estão em execução, como a ampliação e reforma de escolas, construção de redes de água, construção de barracão no Fundo Social de Solidariedade e as instalações do Centro de Imagens do Hospital São Lucas, a Santa Casa de São Pedro. Na visita, o chefe do Executivo também anunciou que um tomógrafo será instalado no local. A estimativa é que o equipamento comece a funcionar no próximo ano.

Entre os locais visitados está a Emeb Professor Abdala Rahal Farhat Neto, uma das 19 unidades escolares do município. A escola, que já havia sido ampliada, agora vai ganhar mais quatro salas. “Essa ampliação é de grande importância nessa que é a escola com maior número de alunos: 650”, conta a secretária de Educação, Cleia Rivero.

Na Escola de Educação Especial Maria Aparecida Bertato, onde funciona a Apae, as reformas foram significativas. “Os banheiros ganharam adaptação e o prédio agora tem rampa e corrimão” destaca o secretário de Obras, Caio Piedade. Outra mudança importante é a cobertura do pátio.

Outra obra visitada foi a instalação de rede de água tratada de 10 polegadas no bairro Colinas de São Pedro. “Essa rede vai do reservatório do Colinas até o cruzamento com a praça do Fórum  ei reforça uma rede  já existente de 5 polegadas”, explicou o diretor-presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), Thiago Silva. “Estamos fazendo a inversão de bacias, tudo para garantir a melhor maneira possível de passar por este período de estiagem”, disse o prefeito Helinho Zanatta, que lembrou também que esta é mais uma importante obra feita com recursos municipais.

A ETA (Estação de Tratamento de Água) 2 Milton de Miranda, no bairro Chácaras ABC, foi outro local visitado. “Nossa administração faz o que precisa ser feito. Não tem esta história de não fazer obra embaixo da terra. Nesta ETA não acontecia uma reforma há mais de 20 anos”. O prefeito lembrou que as obras vão praticamente dobrar a capacidade de tratamento de água no local. São tratados nesta estação 50 litros de água por segundo ou 4,32 milhões de litros por dia que abastecem aproximadamente 40% das residências de São Pedro localizadas nos bairros Alpes das Águas, Colinas de São Pedro, Nova São Pedro I e II, Chácaras ABC, Bela São Pedro, Theodoro de Souza Barros, Chácares Mirante e adjacências.

SAÚDE - O último local visitado foi o Hospital São Lucas, a Santa Casa de São Pedro. A secretária Miriam Souza contou que a instalação dos equipamentos do Centro de Imagens deve ser concluída no mês que vem, quando o atendimento terá início.

“No Centro de Imagens teremos raio-X digital, mamógrafo, ultrassom com dopler, endoscopia e colonocospia “, informa a secretário, que disse também que uma mais uma ala do hospital será reformada. O prefeito anunciou que já foi aprovado pelo Ministério da Saúde e órgãos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde a instalação de um tomógrafo em São Pedro. “Já foi portariado e os recursos são da ordem de R$ 1 milhão”. O equipamento deve chegar no próximo ano.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.