Prefeito Helinho Zanatta e secretário de Obras visitam 11 obras em andamento em São Pedro

No contrafluxo de muitos municípios que enfrentam dificuldades com obras paralisadas – levantamento do Tribunal de Contas do Estado indica que no Estado de São Paulo há 1.677 obras públicas paralisadas ou atrasadas -  São Pedro tem uma série de obras em áreas importantes como infraestrutura, educação e saúde em andamento. Na última semana, o prefeito Helinho Zanatta e o secretário de Obras Caio Piedade visitaram 11 delas.

O roteiro que soma investimentos de R$ 37 milhões, muitos deles municipais, incluiu passagens por obras bastante aguardadas pela população, como a pavimentação no bairro Vale do Sol, que já inclui o primeiro trecho do futuro prolongamento da avenida Imigrantes. Só nesta obra são 6.750 metros quadrados de pavimentação e 1.800 metros de guias.

O serviço de recapeamento, outra ação que movimenta vários pontos da cidade, está sendo finalizado nos bairros Recanto das Águas, Santa Mônica, São Dimas e São Tomé. Na lista das vias recuperadas estão as ruas Pedro Carreta, João José da Silva, Ângelo Rotta, Pedro Furlan, Adão Feltrin José Matarazzo, João Nunes, Antonia Maria de Paula.

Para acompanhar os trabalhos de pavimentação, prefeito e secretário de Obras foram aos bairros Nova Aurora e Santa Rosa, bairros que terão, além do asfalto, galerias, guias e sarjetas. No Nova Aurora serão 46 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e 16.170 metros de guias. No Santa Rosa, estão sendo instalados 1.000 m de galerias pluviais sob as ruas Roma, Itália, Padova e Milão.

Também aguardada há bastante tempo, a pavimentação da Estrada Ângelo Zaguetti, que liga São Pedro a Torrinha, foi outro local visitado. Na maior obra vicinal do Estado de São Paulo em andamento, com investimento de aproximadamente R$ 13 milhões, os trabalhos seguem acelerados para que o cronograma seja cumprido. Nesta obra serão instalados 105 mil metros quadrados de asfalto.

NOVO BAIRRO - Os Residenciais São Pedro e São Francisco são o endereço de três grandes obras, todas feitas com recursos municipais : duas escolas e uma Unidade Básica de Saúde, que será a sétima do município.

A UBS Benedita Correa Ramiro, que vai atender o novo bairro, tem 270 metros quadrados. A previsão de conclusão da obra é para o primeiro trimestre de 2020. A nova unidade de saúde do município terá equipe de Saúde da Família, dentista, ginecologista, clínico geral e pediatra.

Na Educação, são duas unidades em construção. As escolas, que contam com recursos e equipe para inclusão, terão capacidade para atender, juntas, 680 crianças, do berçário até o 9º ano.

A Escola de Ensino Fundamental Professora Gentila Iolanda da Silva Frare terá sete salas de aula, quadra coberta e capacidade para 500 alunos. A nova unidade da educação infantil, que recebeu o nome da Professora Sebastiana Élide Giocondo Perez vai zerar a fila por vagas nesta faixa etária, com 12 salas e capacidade para atender 180 alunos.

Outro ponto de destaque no roteiro de visitas foi o turismo. São mais duas grandes obras nesta área: a recuperação do Parque Marcelo Golinelli, que está praticamente concluída, e o Parque Ernesto Baltieri, uma nova área de lazer  em construção, próxima à entrada da cidade.

Entre as novidades do Marcelo Golinelli está a recuperação e ampliação da trilha, que agora tem aproximadamente 1.300 metros, plantio de 165 mudas de árvores e instalação de 45 postes de iluminação.

Já no Parque Ernesto Baltieri são 1.200 metros de pista de caminhada, 3.600 metros quadrados de concreto e plantio de 15 mil metros quadrados de grama.

“Todas estas obras que visitamos e outras que estão em andamento são fruto do planejamento estratégico que começou a ser desenhado em 2013. Nosso principal objetivo é deixar São Pedro cada dia mais estruturada para atender as demandas de moradores, turistas e empreendedores e para isso contamos com o esforço de muita gente”, disse o prefeito Helinho Zanatta.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.