Prefeito Helinho Zanatta e deputado Roberto Morais reúnem-se com representantes da Raízen

O prefeito Helinho Zanatta e o deputado estadual Roberto Morais reuniram-se na manhã desta quarta-feira com os funcionários da Raízen, Erlon Pereira, relações externas, e Ricardo Zinsly Facco, responsável pela parte agrícola da empresa, em busca de uma alternativa de acesso para os moradores do bairro Vertentes. O diretor regional do DER-SP (Departamento de Estradas e Rodagem), Danilo Dezan e o secretário municipal de Obras, Caio Piedade, também participaram da reunião no gabinete do prefeito.

Após o encontro, ficou acertado que a Prefeitura de São Pedro, em conjunto com o DER, vai encaminhar um pedido oficial para que a Raízen analise a viabilidade técnica de fazer o acesso ao bairro em terras de sua propriedade.

O acesso alternativo se faz necessário por conta das obras de duplicação da SP-304. Para as pessoas que trafegam no sentido São Pedro-Piracicaba e querem entrar no bairro, hoje é preciso usar o retorno existente na altura do distrito de Ártemis. Quando as obras forem concluídas haverá um retorno nas proximidades do bairro Limoeiro.

A obra de duplicação também contempla uma rotatória, situada antes da entrada do bairro no sentido São Pedro-Piracicaba. O local foi escolhido com base em projeto que prevê neste ponto a criação de um anel que vai desviar o tráfego de caminhões pesados da rodovia.

“Estamos em busca de uma solução e para isso chamamos os representantes da Raízen, já que a obra precisa ser feita em área de propriedade da empresa”, destacou o prefeito.

O deputado estadual Roberto Morais tem expectativa positiva em relação à solicitação. “Já conversamos com a Conter, empresa responsável pela obra, que assumiu o compromisso de fazer as ações necessárias, com a ajuda da Prefeitura, para implantar o acesso sem custos para a empresa e assim atender a solicitação dos moradores”, disse.

Os representantes da Raízen aguardam o protocolo do ofício, que deve ser feito até sexta-feira, para fazer a análise técnica. A previsão é que a resposta oficial saia em um prazo de aproximadamente 20 dias.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.