Prefeito Helinho Zanatta destaca papel da educação em visita de alunos

“Qual é o segredo para ter administrado tão bem a cidade e ainda ter recebido o prêmio de melhor gestão fiscal para o município?” Esta foi uma das perguntas feitas ao prefeito Helinho Zanatta pelos alunos do 5 º ano  do Colégio São Vicente de Paulo que o visitaram  nesta terça-feira, 3.

“Eleger prioridades, fazer planejamento com metas a curto, médio e longo prazo, além de gestão” foi a resposta do prefeito ao questionamento, que faz parte de uma série de atividades realizadas pelos alunos para estudar os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Os estudantes também quiseram saber sobre os principais desafios de ser prefeito. “São vários. É preciso organizar a Prefeitura para o desenvolvimento do município. Priorizar áreas fundamentais como saúde e educação, sem deixar de lado questões administrativas e financeiras e ainda reunir pessoas que pensam diferente, mas têm um objetivo comum”, explicou o prefeito.

Ao responder às perguntas, o prefeito falou também sobre a importância da educação. “Países que tiveram grande desenvolvimento, como Japão e Coreia do Sul, conseguiram crescer a partir da educação”, destacou.  Na Coreia do Sul, por exemplo, o rigor na formação e o investimento em educação garantiram ao país asiático o atual patamar de potência global, segundo instituições como a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O prefeito comentou também sobre o relacionamento do Executivo com o Legislativo, sobre a importância da política na vida de todos e sobre o fato de a cidade receber migrantes. “A diversidade faz bem e é importante respeitar eventuais diferenças culturais”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a mensagem que deixaria para os alunos, voltou a falar em educação. “Nunca deixem de estudar. Nada é difícil quando você realmente quer. Não desistam de seus sonhos e busquem sempre conhecimento”, recomendou.

Os alunos estavam acompanhados da professora Márcia Leme, monitora Tânia Ribeiro Viana e inspetora Célia Bezerra da Silva.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.