Prefeito Helinho Zanatta anuncia novas obras em escolas

Na inauguração da 17ª escola a receber melhorias garantidas por reformas e ampliações – a Emeb Iracy Bertochi, localizada no alto da serra - o prefeito Helinho Zanatta anunciou mais R$ 2 milhões de investimentos para obras nas escolas municipais Ricarda de Paiva Lima Berzin, Ondina Mendes Parreira e Maria Angelina Leão Ferreira dos Santos. Todas estas obras serão realizadas com recursos do município. Há ainda outras duas escolas em construção, nos bairros Recanto e Bela São Pedro.

A solenidade realizada na quarta-feira, dia 9, reuniu pais, alunos e moradores da região e autoridades no evento que marcou também a inauguração da quadra poliesportiva Ivana Orniani e as apresentações da Academia ao Ar Livre Rafael Augusto Soares e da pista de caminhada, locais que serão usados também pela comunidade.

Nestas obras, o investimento foi de aproximadamente R$ 750 mil, também oriundos de recursos municipais.  O valor contempla troca de piso, instalação de blindex na área do refeitório, construção de sanitários acessíveis, pintura, revisão elétrica e hidráulica, implantação e iluminação da pista de caminhada, iluminação do campo de futebol e da academia ao ar livre e reforma da quadra poliesportiva.

Ao relembrar a história da criação da Emeb Iracy Bertochi, que teve origem na ação de um grupo de 11 cidadãos são-pedrenses, que em 1980 adquiriram um terreno de um alqueire com o objetivo de implantar melhorias no bairro, o prefeito destacou que são pessoas que participam da vida da comunidade e agiram pensando no bem comum. “Este é um momento de alegria e de festa. Melhorias em escolas geram muitos frutos positivos”, disse o prefeito.

Os vereadores Adilson de Jesus, o Branco, Albino Antunes, o Índio, Adriano Vitor de Oliveira e José Mario de Barros também participaram da solenidade. Adriano Vitor, que falou em nome da Câmara, disse estar “impressionado” com o volume de recursos destinados a várias áreas importantes como educação e outras melhorias para a cidade.

A diretora Rosemar Lopes Ribeiro destacou que os “alunos são a principal razão de tudo que foi executado” e pediu para que todos zelem pela escola. Os familiares dos homenageados com os nomes dos próprios públicos – Iracy Bertochi, Ivana Orniani e Rafael Augusto Soares, sem esconder emoção, agradeceram a indicação.

Após o descerramento das placas, houve apresentação dos alunos na quadra e jogos de handebol e de futebol, com a participação de moradores do alto da serra.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.