Prefeito Helinho Zanatta anuncia medidas para reforçar combate ao coronavírus e destaca preparo da rede de saúde

O prefeito Helinho Zanatta voltou a reunir sua equipe técnica na manhã desta terça-feira para falar sobre o decreto municipal com medidas para conter o Coronavírus, que provoca a Covid-19. O documento reúne ações além das orientações das Secretarias Estaduais de Saúde e Educação e do Ministério da Saúde e tem como principal motivação a segurança da população em razão da pandemia do coronavírus. Até o momento não há nenhum caso confirmado da doença em São Pedro.

“Todas as ações adotadas são preventivas. Hoje nossa cidade está preparada para as ações de contenção e a rede municipal de saúde tem estrutura para identificar as pessoas com o vírus e adotar as medidas necessárias para o tratamento. Nenhum são-pedrense está sozinho nesta batalha contra o vírus”, disse o prefeito. 

Entre as ações estabelecidas no decreto estão a suspensão gradual das aulas na rede municipal de ensino até o dia 20 e total a partir do dia 23; fechamento de museu, biblioteca, estádio de futebol, ginásio de esportes e piscina municipal por até 30 dias; suspensão dos eventos culturais, turísticos e esportivos e qualquer evento promovido pelo poder público com aglomeração de pessoas.

Helinho destacou também a importância de tomar cuidado com as informações  não oficiais divulgadas. “Ao seguirmos todos os protocolos e atuarmos com o objetivo comum, vamos em busca do que todos querem, que é barrar a disseminação da doença” , afirmou.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.