Prédio antigo da Câmara vai abrigar Secretaria de Turismo

O prédio que abrigou o Legislativo são-pedrense durante muitos anos vai sediar novo espaço público após algumas modificações: será a nova sede da Secretaria Municipal de Turismo. A entrega simbólica do imóvel aconteceu na terça-feira, dia 21, quando o presidente da Câmara, Toninho da Sorveteria, entregou as chaves ao prefeito Helinho Zanatta e à secretaria de Turismo Clarissa Quiararia.

“O Legislativo tomou uma decisão coerente após usar o espaço que agora retorna para a Prefeitura. Após fazer adequações no imóvel, o espaço vai abrigar a Secretaria de Turismo”, disse o prefeito.

“Este prédio tem uma importância histórica, pois abrigou a sede da Câmara de São Pedro por diversas gerações. Aqui foram decididos os rumos do município, através do exercício legítimo da democracia”, afirmou o presidente do Legislativo.

O prédio da antiga sede da Câmara também já foi o endereço do Fórum de São Pedro. Em 1976, foi cedido ao município pelo governo estadual. A fachada do prédio, com traços arquitetônicos característicos da época de sua construção, é tombada pelo Patrimônio Histórico.

“Neste novo endereço, a Secretaria de Turismo vai poder abrigar reuniões, cursos e palestras de maneira mais adequada. A localização, na área central, também é favorável”, destacou a secretária de Turismo.

A data da mudança não está definida. A Secretaria de Obras fará uma indicação das adequações necessárias, como, por exemplo, a construção de uma rampa que vai garantir acessibilidade ao prédio.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.