Prazo para inscrições de Concurso de Poesias Gustavo Teixeira termina dia 14 de agosto

As inscrições para o Concurso “Gustavo Teixeira” de Poesias Inéditas e de Poesias Declamadas, promovido pela Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, podem ser feitas até o dia 14 de agosto.

O principal objetivo do evento, ponto alto da 66ª edição da Semana Gustavo Teixeira, que acontece de 14 a 22 de setembro, é manter viva a memória do poeta Gustavo Teixeira e sua obra, além de promover a poesia como expressão artística e literária.

As inscrições devem ser feitas no Museu Gustavo Teixeira de terça a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h. Serão aceitas inscrições pelo Correio, por meio de correspondência com AR (aviso de recebimento), mas a data da postagem não pode ultrapassar o prazo de encerramento.

No caso do Concurso de Poesias Inéditas, os concorrentes serão divididos em quatro categorias: 6 a 10 anos completos; 11 a 15 anos completos; 16 a 20 anos completos e acima de 21 anos completos. Cada participante poderá apresentar somente uma poesia inédita.

Para o Concurso de Poesias Declamadas, as categorias são de 6 a 8 anos completos; 9 a 11 anos completos; 12 a 14 anos completos e acima de 15 anos completos. As escolas municipais vão selecionar previamente 5 candidatos em cada categoria.

Os candidatos serão selecionados previamente pela Comissão Julgadora em duas fases eliminatórias. Na primeira fase eliminatória, a Comissão Julgadora ouvirá todos os inscritos, selecionando dez candidatos por categoria e na segunda fase serão escolhidos três finalistas de cada categoria.

As fases eliminatórias serão realizadas no Museu Gustavo Teixeira e a final está marcada para o dia 20 de setembro, no Cine Teatro São Pedro.

O regulamento completo e ficha de inscrição podem ser acessadas no https://www.saopedro.sp.gov.br/regulamento-concurso-de-poesias-ineditas-2019-pdf e

https://www.saopedro.sp.gov.br/regulamento-concurso-de-poesias-gustavianas-2019-pdf

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.