Prazo para cadastro do Vizinhança Solidária Rural é prorrogado até 12 de agosto

 

Projeto reforça segurança pública e vai garantir maior agilidade no atendimento na Zona Rural de São Pedro

Vizinhança Solidária Rural, programa fruto de parceria entre a Prefeitura de São Pedro e a Polícia Militar que vai cadastrar o maior número possível de propriedades rurais em um sistema criado para identificação por GPS, ganhou mais prazo para o cadastro, que agora pode ser feito até 12 de agosto.

Chegar a uma das 960 propriedades rurais cadastradas em São Pedro para um atendimento que requer agilidade pode ser uma tarefa árdua para órgãos de segurança pública e para facilitar este trabalho e literalmente apontar caminhos foi criada esta parceria.

“Essa medida vai ajudar e muito o trabalho da segurança pública. É importante que a adesão seja a maior possível, que o cadastro seja completo”, destacou o prefeito Helinho Zanatta. 

“Vamos cadastrar cada propriedade rural que não tenha localização para agilizar a chegada da PM em caso emergencial. O proprietário receberá uma placa de sinalização com um número de identificação que será localizado via GPS”, explicou Francisco Guerreiro, responsável pelo cadastro.

“Quero parabenizar todos os envolvidos neste projeto. É uma ferramenta que vai ajudar bastante a ação do policiamento”, disse o comandante da Polícia Militar, Ricardo Bessa, que destacou ainda  o papel dos moradores, que devem adotar medidas de vigilância constante, tudo em prol do reforço na segurança. “Para darmos uma resposta rápida a uma solicitação de área rural de difícil acesso, é necessário termos uma localização mais precisa. A identificação por GPS será uma ferramenta importantíssima na agilidade de locomoção da viatura no atendimento ao usuário”, disse Bessa.

Seguindo critérios da PM, até o helicóptero Águia poderá ser solicitado e neste caso, as coordenadas do sistema também vão agilizar a localização.

O Vizinhança Solidária Rural integra amplo projeto planejado pela administração municipal e está previsto na Agenda 2025.

CADASTRO – Para fazer o cadastro, proprietários de áreas rurais devem procurar a Central de Monitoramento, de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 17h30, munidos de documento com foto (RG ou CNH), CPF, matrícula do imóvel ou documento que comprove a propriedade rural. O cadastro deve ser feito pelo proprietário do imóvel, mesmo que o local esteja arrendado ou alugado a terceiros. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3481-9312 ou diretamente na Central, na rua Veríssimo Prado, nº5, no mesmo prédio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte. A ação tem apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio  da Casa de Agricultura em São Pedro. 

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.