Prazo para cadastramento de motorista de aplicativo em São Pedro termina dia 26 de fevereiro

Pessoas interessadas em trabalhar como motorista de aplicativo em São Pedro devem fazer o cadastramento até dia 26 de fevereiro. As regras para atuar nesta função estão definidas em decreto elaborado com base nas reivindicações apresentadas em audiência pública que discutiu o tema.

O decreto 6840/2019, que segue determinação de lei federal, determina regras para atuação neste campo, como estar inscrito junto ao Departamento de Tributação como pessoa física ou jurídica (individual); possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior que contenha a informação de que exerce atividade remunerada; veículo com idade máxima de 10 anos, tendo-se como parâmetro a data de fabricação do veículo; possuir e manter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em ordem; apresentar certidão negativa de antecedentes criminais;  estar inscrito como contribuinte individual do INSS; comprovar contratação de seguro que cubra acidentes de passageiros, além do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres – DPVAT; cadastro em aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede,  entre outras exigências, sempre com o objetivo de garantir segurança para os profissionais e consumidores.

O primeiro passo para os interessados é procurar a Coordenadoria de Trânsito, localizado na rua Angelo Franzin, 25, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h com os documentos relativos ao trânsito. Se as exigências forem cumpridas, é feito um encaminhamento para o protocolo da Prefeitura para atender aos outros requisitos.

Publicado em: 27/01/2020 09:54

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.