Praça no bairro Nova São Pedro II é revitalizada pela Prefeitura

Comunidade local colaborou com desenhos artísticos

A praça Fioravante Feltrin, no bairro Nova São Pedro II, foi revitalizada. No local, a Prefeitura de São Pedro executou reparos no piso e pintou o chão, a calçada e os bancos, sendo que estes últimos ganharam desenhos artísticos dos moradores do entorno. 

Quem aprovou a revitalização do espaço foi a aposentada e artesã Sonia Carreira, 73, que reside no Nova São Pedro há 30 anos. “Eu conheci essa área quando ela ainda era só mato e insetos. Com os trabalhos da Prefeitura, ganhamos um presente, que agora precisamos conservar, porque a praça é para todos, de crianças a idosos, tanto para momentos de conversa com os vizinhos quanto para as atividades físicas e o lazer dos netos”, contou.

Atualmente, a praça tem equipamentos de academia ao ar livre, varal com cataventos coloridos, vasos de plantas, enfeites de jardim e bonecas de tecido. 

Outro morador do bairro que ficou contente com a revitalização foi o aposentado Domingos Alves de Jesus, 81. Ele contou que utiliza a praça para se exercitar e relaxar. “Com a nova pintura, a praça ficou linda demais. Não tem nem o que falar. Dá até mais vontade de me exercitar nos equipamentos”, afirmou.

COM A COMUNIDADE – Após a pintura realizada pela Prefeitura, a artista plástica Sueli dos Santos Ricchiut, 66, moradora do bairro há 28 anos, contribuiu com o espaço fazendo desenhos alusivos a bonecos e estampando os bancos com formas florais. Ela levou a neta Laura Ricchiut Seghese, 8, e a amiga Lara Carolina Carreira, 8, para colaborarem com as pinturas dos desenhos. “Achei a revitalização maravilhosa, ainda mais para as novas gerações, que precisam ter contato com a natureza, tomar sol, brincar e socializar com outras pessoas. Hoje, não vemos mais isso, porque as crianças estão na maior parte do tempo dentro de casa, com o celular nas mãos”, comentou.

MAIS – Os serviços de revitalização das praças de São Pedro devem continuar ainda neste primeiro semestre do ano. A próxima praça prevista para receber reparos é a Praça Professora Zaida Ferraz do Amaral, ao lado do prédio da Prefeitura. “Nosso principal objetivo é deixar a cidade cada vez melhor, com infraestrutura adequada e funcional, além de bela, para que todos possam usufruir como desejarem, porque a cidade é feita para o são-pedrense e também turistas”, disse o prefeito Thiago Silva.

Publicado em: 11/04/2022 10:29

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.