Praça Gustavo Teixeira já recebe revitalização

A Praça Gustavo Teixeira já está recebendo revitalização. Sem sofrer nenhum tipo de alteração na arquitetura, o local já mostra melhorias, inclusive nos bancos, muito deteriorados com o tempo.

O projeto conta com melhorias no coreto, paisagismo, iluminação em LED, limpeza e reparo do calçamento em pedra portuguesa, iluminação nas vegetações e sinalização tátil horizontal, esta totalmente nova, o que ainda não havia na praça.

 “Muitos ficaram preocupados com mudanças na praça, mas nossa intenção é fazer melhorias sem tirar a história do local. A estrutura será mantida, mas daremos uma nova vida a praça. Isso é importante para dar continuidade à história da cidade e oferecer um espaço mais agradável aos moradores e turistas que a frequentam”, destacou Clarissa Quiararia, secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

A Praça Gustavo Teixeira, juntamente com a Praça Matriz, está recebendo o maior volume do recurso liberado pelo DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) – R$ 548.308,63 - dos mais de R$ 2,1 milhões totais para recuperação de vários locais. Fechada com tapumes como é necessário em obras para segurança de todos, o prazo previsto para execução é de 4 meses.

REVITALIZAÇÃO – A praça já começou a receber os cuidados. Os bancos, muitos deteriorados com o tempo, estão sendo reformados, alguns com troca no madeiramento, e passando por todo o processo de recuperação, desde o lixamento até sua pintura. Os canteiros estão recebendo mais terra para o novo paisagismo e o coreto e as muretas os retoques em cimento onde estavam quebrados. As luminárias também estão recebendo nova fiação para as luzes de LED, que iluminarão ainda mais a praça.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.