Praça Gustavo Teixeira ganha letreiro de São Pedro

A Praça Gustavo Teixeira ganhou nesta quinta-feira, 11, um atrativo especial que têm tudo para conquistar são-pedrenses e turistas: um letreiro colorido que “declara” com um coração todo o amor pela cidade. A ação foi planejada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

“O letreiro é um presente para a cidade que vai deixar ainda mais atrativa a praça Gustavo Teixeira, um dos cartões-postais de nossa Estância”, disse o prefeito Thiago Silva, que destacou também todo o empenho da secretária de Turismo, Clarissa Quiararia, e sua equipe para a realização.

O design do letreiro de chapas de aço que tem ainda iluminação especial para o período noturno foi feito pelo artista plástico Sérgio Esteves. A instalação complementa outros ‘pontos instagramáveis’ implementados em São Pedro, como o letreiro na entrada da cidade e a pintura artística da escadaria do Parque do Cristo.

“Fazer fotos em pontos turísticos e publicá-las nas redes sociais é um hábito que ganha cada vez mais adeptos. É uma recordação para quem faz o registro e uma divulgação para o local fotografado, por isso planejamos estas ações que divulgam nossa Estância”, disse Clarissa.

MANUTENÇÃO ESTRUTURAL NA PRAÇA – Além do letreiro, a praça Gustavo Teixeira ganhou outras mudanças, como textura e pintura nos bancos de cimento e de madeira,  reparos em trincas e dilatações, pintura do coreto, pintura nos postes e aplicação de produto específico para limpeza no piso de pedra portuguesa. As obras de manutenção foram realizadas com recursos municipais.

O primeiro evento a ocorrer na praça revitalizada e com a instalação do letreiro será o Festival Comida de Boteco, que acontece de 12 a 15 de novembro na praça, com oferta de pratos e música.

Publicado em: 11/11/2021 16:22

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.