Praça em homenagem a Meirinho será inaugurada na terça-feira, 28

A praça Claudemiro Aparecido de Carvalho, nome completo do cantor e compositor Meirinho, será inaugurada pela Prefeitura de São Pedro às 19h de terça-feira, dia 28.

Localizada no Portal das Flores, em frente à base do Corpo de Bombeiros, a praça tem pista de caminhada, paisagismo e um diferencial: um violão de concreto no piso em homenagem a Meirinho, que tem familiares em São Pedro.

Nascido em São José do Rio Preto, em 1942, Meirinho iniciou sua carreira ainda jovem, com apresentações em bailes de fazenda, quando aprendeu a tocar sozinho o acordeon.  Em São Paulo, foi destaque ao produzir e tocar com grandes  artistas da época. 

Entre os arranjos criados por ele destacam-se Rio de Lágrimas, Arapô, É de cedro, Tchau amor, Amargurado, Vá pro inferno com seu amor, esta última, de sua autoria.

Com seu irmão Roberto formou uma dupla que ganhou 6 discos de ouro, 1 de diamante, 4 de platina duplo e 2 de platina, batendo recordes de público e vendagem. Fizeram vários shows pelo exterior e foram indicados aos principais prêmios da música nacional. Os cantores chegaram a superar Milionário e José Rico e Roberto Carlos em vendas, na época.

Meirinho mudou-se para São Pedro, terra natal de sua esposa Mathilde da Silva, em 1993. Faleceu em 29 de junho de 2002.

“É uma homenagem para o Meirinho por sua grande contribuição para a música caipira e sertaneja que é tão presente na cultura de São Pedro”, disse o prefeito Thiago Silva.

MEMÓRIA – No dia da inauguração, haverá uma apresentação de Gabriel Allan, músico de São Pedro que vai apresentar algumas músicas e arranjos criados pelo homenageado.

Publicado em: 27/06/2022 09:37

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.