Praça de alimentação da Feira de Negócios servirá produtos locais

A 1ª Feira de Negócios do Campo de São Pedro, evento que será realizado entre os dias 11 e 14 de outubro no Centro de Eventos Itagiba Leite Filho, focado no agronegócio familiar e com a participação de fornecedores de máquinas, implementos, insumos, oferta de crédito, seguro, palestras, além dos produtores rurais de São Pedro e região, terá uma praça de alimentação diferenciada: graças a uma parceria estabelecida com a professora de gastronomia Ludmilla Fonseca, chefs de cozinha vão elaborar pratos com matérias-primas dos produtores de São Pedro.

A proposta é cada chef “adotar” um produtor local e elaborar um cardápio com ingredientes que ele produz. A produção de São Pedro inclui itens como frutas, legumes, verduras, queijo e porco, utilizado na produção de lingüiça, entre outros.

O objetivo da Feira é reunir toda a cadeia produtiva em um único ambiente, permitindo a realização de negócios e a troca de conhecimentos e experiências, buscando fomentar e desenvolver todas as atividades ligadas ao campo, inclusive as culturas orgânicas e o turismo rural.

“Temos já confirmadas palestras voltadas para a agricultura e pecuária familiar, ao manejo de gado Angus, ao controle orgânico de pragas, ao desenvolvimento das propriedades rurais para a atividade turística. São muitos temas de interesse dos nossos produtores, além das exposições. Também teremos oferta de equipamentos, maquinários e implementos com condições especiais durante a Feira, aproveitando a presença das instituições de crédito, para que bons negócios possam ser fechados”, destaca Clarissa Quiararia, secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro.

A meta é reunir, durante os 4 dias do evento, mais de 4.000 pessoas. O público alvo é formado por agricultores, pecuaristas, vitivinicultores e proprietários que trabalham com turismo rural e ecoturismo, além dos turistas que estarão na cidade, por ocasião do final de semana prolongado.

A Prefeitura de São Pedro está trabalhando para reunir os agricultores e pecuaristas, especialmente aqueles enquadrados em economia familiar, que estima-se, sejam em torno de 650 propriedades; bancos e outras instituições que ofereçam linhas de crédito diferenciadas e sustentáveis; fabricantes e revendedores de maquinários diversos, como tratores, ordenhadeiras, moendas; fabricantes e revendedores de insumos diversos, como sementes, recuperadores de solo, medicamentos; palestrantes e estudiosos, que possam dividir seus conhecimentos e até formar parcerias mais duradouras com os produtores e as entidades locais; produtores rurais que já tenham oferta de produtos direto ao consumidor, como geleias, doces caseiros, queijos, hortifrútis; proprietários rurais capacitados nos cursos já oferecidos de Turismo Rural que possam expor suas propriedades buscando atrair visitantes; moradores e turistas, que visitarão a Feira em busca destes produtos e atrativos.

Já estão confirmadas as parcerias com a Acisp, o Sebrae, o Sindicato Rural, o Senar, a Coplacana, a Afocapi, a Coopamsp, a Cati, o Banco do Brasil, a Caixa, o Sicoob, além da presença das empresas Fortrac New Holland, Shark Tratores e Peças, Tratorag John Deere, Fun Motors, Toyota Nippocar, ErgoSaúde, Casa do Eletricista, Motocana, Velho Barreiro, Usina IRB, Micro-Bio, De Santis Seguros, Agropecuária Ideal e Agropecuária Serrano.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no email: negociosdocampo@saopedro.sp.gov.br ou Facebook: 1ª Feira de Negócios do Campo de São Pedro.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.