Posto de Informação Turística atende todos os dias no portal principal

O Posto de Informação Turística instalado no portal principal de São Pedro Alberto Hellmeister Capellari é uma das novidades implantadas no local após a revitalização do espaço que ganhou também uma sala de descanso com banheiro, criada como apoio para turistas e moradores.  O posto vai funcionar todos os dias da semana, das 8h às 18h, com informações atualizadas sobre atrativos turísticos da cidade, serviços e utilidade pública.

A revitalização do portal principal e dos portais Juliano Jackson Martelo (Alpes) e  Edson Luiz Federicce  (Serra) foi  inaugurada em solenidade realizada no último sábado, dia 12, quando  começou a funcionar a iluminação especialmente preparada pela Prefeitura de São Pedro para o final do ano.

“Este trabalho é resultado de empenho conjunto, feito por vários setores da Prefeitura”, disse o prefeito Helinho Zanatta, que citou também o trabalho da Câmara Municipal e a importância do planejamento das ações para concretizá-las. Outros pontos destacados pelo prefeito foram as benfeitorias programadas para o entorno dos portais, como o recapeamento até o posto Forasteiro, no caso do portal do Alpes e construção de calçadas nas proximidades do portal da serra. No portal principal, o recapeamento já foi concluído e o local ganhou câmeras de segurança que vão ter interligação com sistema de vigilância estadual. Os pontos de ônibus também foram revitalizados.

 “A revitalização dos portais é um momento muito importante para o turismo. Com essas modificações, desde a chegada à cidade já mostramos ao turista como ele é bem-vindo”, disse a secretária municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.

Para o vereador Ivan Teixeira, que falou em nome da Câmara de Vereadores, a inauguração da revitalização dos portais é um marco para São Pedro. “Muitos vereadores reivindicavam a reabertura do portal”, disse. Para ele, ao chegar a São Pedro, o “turista já percebe que a cidade está bem cuidada”.

Emocionados, os familiares dos homenageados agradeceram a cerimônia realizada no portal principal.

A revitalização dos três portais foi feita com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e o investimento foi de R$ 307,4 mil.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.