Previsão para Terça-feira
01 JUN 2023
Costelada BBQ e Festival da Coxinha acontecem este fim de semana em São Pedro
Costelada BBQ e Festival de Coxinha Crédito Átila Liberato
Dois dos principais eventos gastronômicos e culturais itinerantes do Estado de São Paulo acontecem de forma simultânea entre sexta-feira (2) e domingo (4), no Centro de Eventos; entrada é gratuita
Dois dos principais eventos gastronômicos e culturais itinerantes do Estado de São Paulo se juntam para agitar a estância turística de São Pedro, neste fim de semana. O Festival Costelada BBQ e o Festival da Coxinha acontecem entre os dias 2 e 4 de junho, de sexta-feira a domingo, no Centro de Eventos, no bairro Nova São Pedro I. A entrada é GRATUITA.

Quem não resiste aos prazeres proporcionados pelos sabores e a maciez da costela preparada no melhor estilo BBQ e os fãs de coxinhas, uma das iguarias mais consumidas no Brasil, têm motivos de sobra para visitar os festivais, que ocorrem simultaneamente no mesmo espaço.

É um passeio perfeito para o público de todas as idades, que costuma curtir horas de entretenimento nas chamadas “baladas gastronômicas”. A programação começa na sexta-feira (2) às 17h e prossegue até as 22h. No sábado (3) e no domingo (4), os festivais ocorrem das 11h às 22h. A organização é da WB Produções & Promoções, com apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

A Costelada BBQ e o Festival da Coxinha, edição São Pedro, têm como diferenciais a qualidade e diversidade de sabores, além do conceito inovador de unir gastronomia e diversão em uma área ampla e segura. Os eventos também se destacam pelos variados estilos de cerveja e a eclética programação de shows, atrativos perfeitos para uma inesquecível confraternização entre famílias e amigos.

Além disso, o espaço conta com área exclusiva para as crianças, que terão a chance de se divertir em brinquedos infláveis e atrações como jump, pescaria e tiro ao alvo. Os festivais são pet friendly, ou seja, a presença dos animais de estimação é muito bem-vinda.

“É com muita alegria e carinho que levamos nossos festivais a São Pedro. Convido quem mora na estância e em toda a região para viver diferentes experiências durante três noites e dois dias de uma grande festa gastronômica e cultural, algo jamais visto na cidade. Nossa proposta é proporcionar momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, diz o responsável pela organização, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

FESTIVAIS PARA QUEM AMA CHURRASCO

O público que aprecia o verdadeiro sabor da costela nas mais sofisticadas formas de preparo, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker, não pode deixar de visitar o Festival Costelada BBQ.

O cardápio especial, que traz pratos em que a carne é a principal estrela, com irresistíveis acompanhamentos, além de suculentos hambúrgueres, tem a assinatura dos mais reconhecidos chefs assadores e churrasqueiros do circuito BBQ. E tem muito mais. Além das variadas costelas e outros cortes de carne, os visitantes podem conferir o famoso porco espalmado, sucesso por onde passa.

Já o Festival da Coxinha traz dezenas de opções de tamanhos e recheios, doces ou salgados, para atender a todos os gostos e paladares. Vão desde as mais tradicionais até as fantásticas gigantes, que se transformam em uma verdadeira refeição. Destaque para o hambúrguer de coxinha, a coxinha feita só com recheio, coxinha de massa de mandioca e a famosa coxinha de queijo.

CERVEJAS E SOBREMESAS COMPLETAM A FESTA

DIAS E NOITES DE MUITA MÚSICA

Para agitar o Centro de Eventos, durante os festivais Costelada BBQ e da Coxinha foi preparada uma programação especial com cinco shows para entreter o público de todas as idades.

Para abrir a “balada gastronômica” na sexta-feira (2), às 19h, a Hit Men faz o especial Coldplay e apresenta outros grandes hits. No sábado (3), as atrações são o som da banda Main Station, às 13h, e o show tributo a Bon Jovi com a Runaway. A apresentação começa às 19h.

Para fechar o festival no domingo (4), a Nova Legião sobe ao palco às 15h. A atração das 19h é o grupo 220 Volts, com os principais sucessos do Capital Inicial.

Festival Costelada BBQ e Festival da Coxinha – São Pedro
Local: Centro de Eventos de São Pedro-SP
Endereço: Avenida Paschoal Antonelli, 455, Nova São Pedro I, São Pedro
Dias: 2, 3 e 4 de junho (sexta-feira, sábado e domingo)