Previsão para Quinta-feira
24 MAI 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Reuniões em Piracicaba e em SP pedem melhorias para segurança pública em São Pedro
Prefeito Thiago Silva foi com representantes do Conseg ao Deinter e na Secretaria Estadual de Segurança Pública para solicitar reforma da Delegacia
Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Thiago Silva está em São Paulo, com o dr. Clodoaldo Cordesco, da Secretaria de Segurança Pública do Estado. No encontro, foi protocolado ofício com solicitação da reforma da Delegacia de Polícia Civil em São Pedro e a ampliação do projeto Detecta, plataforma do governo de São Paulo que permite a troca de informações, o compartilhamento de imagens e a cooperação dos órgãos públicos e integra câmeras ao maior banco de dados da América Latina.

A reunião complementa o encontro de terça-feira, em Piracicaba, com membros do Conselho de Segurança (Conseg) de São Pedro e com o diretor do Deinter de Piracicaba, Kleber Altale. Nesta reunião, que teve a participação do presidente do Conseg, Aguinaldo Dalmaso; do vice-presidente Fernando Alves; da primeira secretária Rita Ricardo e do diretor social Marcos Prado, foram abordados temas como a vinda de mais viaturas e servidores da Polícia Civil de São Paulo para São Pedro.