Previsão para Sexta-feira
12 MAI 2023
São Pedro é uma das três cidades mais bem administradas de São Paulo
Na noite de quinta-feira, 12, no encerramento do 65º Congresso Estadual de Municípios, o município foi contemplado com o “Prêmio Governador Franco Montoro” na categoria “Gestão”

São Pedro é o terceiro município - entre os 645 de São Paulo - mais bem administrado do Estado. A chancela é da Associação Paulista de Municípios (APM), que conferiu à São Pedro o terceiro lugar do “Prêmio Governador Franco Montoro” na categoria “Gestão”.

Representando o município, o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, esteve presente na cerimônia de encerramento do 65º Congresso Estadual de Municípios, na quinta-feira, 12, quando recebeu o cobiçado troféu das mãos de autoridades públicas. Entre elas, líderes do Executivo estadual e do Legislativo estadual e federal, além do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do governador em exercício, Felício Ramuth.

O chefe do executivo municipal celebrou o fato de reconhecimentos como esses estarem tornando-se cada vez mais frequentes para São Pedro. Há dez anos, destacou ele, o município vem se consolidando como exemplo a ser seguido de boa gestão e uso do dinheiro público, tanto em âmbito estadual como nacional. E, não por coincidência, ao longo do período compreendido pelos dois últimos mandatos da administração Helinho Zanatta e Thiago Silva.

De fato, além do prêmio da APM, São Pedro já havia conquistado, por três anos consecutivos, o reconhecimento de melhor município do país em “Gestão Fiscal”, segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). Em quatro indicadores analisados – autonomia, gastos com pessoal, investimento e liquidez, São Pedro alcançou nota máxima, o que garantiu o maior índice do Brasil (entre 5.239 cidades avaliadas), que tem 2020 como ano-base.

“Os prêmios representam o reconhecimento de um trabalho sério e bem executado, iniciado desde o nosso primeiro mandato, em 2012, que daremos continuidade para planejar o futuro da São Pedro que todos queremos para nós e para os nossos filhos”, disse o prefeito.