Previsão para Sexta-feira
08 MAI 2023
RMP inaugura Praça das Bandeiras e faz primeira reunião do ano
Mostrar na prática, a força da união entre os municípios é um dos objetivos da Região Metropolitana de Piracicaba, que fez na sexta-feira, dia 5, a primeira reunião ordinária de 2023.

No evento, com participação do prefeito Thiago Silva, foram abordados diferentes temas relacionados à gestão pública dos municípios, como saneamento, esporte, segurança e agricultura e abastecimento.

Realizada no Engenho Central, em Pìracicaba, a reunião teve a presença dos secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, e de Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Outros destaques da reunião foram a apresentação do novo comandante do CPI-9 (Comando do Policiamento do Interior 9), coronel Rodrigo Arena, e do novo diretor da DRS-X, Moisés Taglietta. Houve ainda a participação dos deputados estaduais Helinho Zanatta e Alex Madureira; do superintendente estadual da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), José Paulo Melhado e do diretor-presidente da Agência das Bacias PCJ, Sérgio Razera.

“O fortalecimento dos municípios é sinônimo de mais conquistas e desenvolvimento. E esse papel a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) tem cumprido com responsabilidade”, disse o prefeito Thiago Silva.

O deputado estadual Helinho Zanatta ressaltou a importância da união das cidades. “Nossa missão é colocar, de fato, a RMP em pé, para que os recursos do Estado cheguem aos municípios, trazendo desenvolvimento e benefícios à população”, afirmou.
Para Alex Madureira, a efetividade das propostas da RMP vai permitir reforço na estrutura administrativa. “Esperamos que agora haja mais um momento para ares novos e efetividade das propostas, com estrutura administrativa para trazer coisas boas às cidades, inclusive transporte metropolitano, com tarifa única”, disse.

PRAÇA DAS BANDEIRAS – Antes da reunião foi inaugurada a Praça das Bandeiras, espaço alusivo aos 24 municípios que integram a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) composto pelas bandeiras destas cidades, alocadas ao redor do chafariz do Parque da Rua do Porto João Hermann Neto.

No espaço, além das bandeiras, há um totem informativo com os nomes de todas as cidades da RMP: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Imagens: Paulo Zanzini e Imprensa Prefeitura de São Pedro