Previsão para Sexta-feira
28 ABR 2023
Empresas vão investir mais de R$ 25 milhões no Distrito Industrial de São Pedro
Em um amplo e bem localizado espaço, em área equivalente a dois estádios do Maracanã, segue, a pleno vapor, a construção das plantas fabris de dez empresas no Distrito Industrial de São Pedro. A previsão é que todas comecem a operar ainda em 2023. Numa primeira etapa, serão investidos R$ 25,7 milhões na cidade, gerando 350 empregos diretos no município.

Sete dessas empresas são sul-coreanas do segmento de auto-peças, fortalecendo ainda mais a parceria dos municípios da região com as gigantes asiáticas. Montadoras chinesas também anunciaram vultosos investimentos e instalaram-se em Piracicaba e, mais recentemente, em Iracemápolis.

“A instalação dessas empresas é resultado de todo o trabalho que a Prefeitura vem fazendo ao longo dos anos. A geração de emprego e renda será sempre uma prioridade do nosso governo e, apesar dos traços marcantes para o turismo, São Pedro também é, sem dúvida, uma cidade com enorme potencial para atrair empresas e indústrias”, disse o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, que destacou os diferenciais administrativos, fiscais e logísticos do município.

GWM

A gigante chinesa Great Wall Motors (GWM) inaugurou sua primeira e única fábrica em Iracemápolis, a 69 quilômetros de São Pedro, e pretende iniciar a produção de dois modelos de veículos híbridos já a partir do ano que vem.

Nesta semana, em evento com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, executivos da GWM detalharam os planos para a região. Entre 2025 e 2031 serão investidos R$ 10 bilhões na planta industrial, com capacidade de produção de 100 mil veículos por ano.

Também estiveram presentes na comitiva do governador o prefeito Thiago Silva, e os vereadores Adriano Vitor, Dudu, Índio, Du Sorocaba e Cleuza Barros. O chefe do Executivo Municipal celebrou o anúncio e o potencial de desenvolvimento para São Pedro.

“Trata-se de uma grande conquista também para nós, afinal os investimentos industriais da GWM irão alavancar a cadeia produtiva e absorver mão de obra das cidades vizinhas”, destacou o prefeito.