Previsão para Sexta-feira
ESPORTES E LAZER
Delegação de São Pedro no Jomi terá 60 atletas
Foto Noticia Principal Grande
Em 2022, São Pedro conquistou medalhas em 3 modalidades esportivas no Jomi e um 3º lugar inédito na coreografia
Os Jogos da Melhor Idade (Jomi), principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no Estado de São Paulo, com participação do público 60+, terão a participação de uma delegação são-pedrense formada por aproximadamente 60 atletas, com idade entre 60 e 86 anos.

A delegação de São Pedro vai participar da fase regional da competição que acontece de 28 de março a 2 de abril em Lençóis Paulista. A competição funciona no formato de olimpíada regional, com disputas de 14 modalidades, nas categorias feminino e masculino.

As mesmas modalidades são disputadas em todas as etapas regionais, mas para a final vão somente os dois primeiros colocados de cada categoria.

A delegação são-pedrense vai participar das disputas de Atletismo masculino e feminino; Bocha; Dominó masculino e feminino; Damas masculino; Xadrez masculino; Coreografia; Dança de Salão; Natação feminina; Voleibol adaptado masculino e feminino e Tênis de Mesa.

“Levaremos uma das maiores delegações de todos os tempos. Na edição passada, São Pedro participou de 3 modalidades esportivas e levou medalhas em todas as que participou. Para este ano, a expectativa está grande para a participação”, conta a professora Maitê Bina, responsável pela delegação.

A saída da delegação está marcada para as 9h do dia 28, em frente à Coordenadoria de Lazer. A cerimônia de abertura será às 13h e a modalidade de coreografia, que dá abertura às competições, acontece a partir das 15h. “Na última edição, São Pedro conquistou o 3º lugar nesta modalidade, um feito inédito para o município, e este ano o grupo está otimista para mais uma grande apresentação”, complementa Maitê.

HISTÓRICO – O Jomi substituiu o Jori – Jogos Regionais do Idoso, que realizou 23 edições. O modelo continua o mesmo: a coordenação é da Secretaria Estadual de Esportes em conjunto com as Prefeituras que sediam cada etapa.