Previsão para Sexta-feira
23 MAR 2023
ESPORTES E LAZER
Tênis, vôlei, futsal, ginástica, judô, skate e mais: São Pedro oferece intensa programação esportiva
Foto Noticia Principal Grande
Novos uniformes foram disponibilizados pela Coordenadoria de Esportes e Lazer para várias equipes
Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer, disponibiliza atividades diversas para todos os públicos e faixas etárias
A Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer, está com uma intensa e diversificada programação, com torneio e atividades para todas as faixas etárias.

No dia 25 de março, às 8h30, o Ginásio Bordadão recebe a segunda edição da Copa de Voleibol Adaptado Amigos do Esporte na Melhor Idade. Os idosos que desejarem também podem participar das aulas de ginástica, todas as manhãs de quarta e sexta-feira, das 7h15 às 8h15, também no Bordadão. Nas aulas, dinâmicas de ginástica localizada, alongamento e condicionamento físico especiais para esses alunos.

A juventude são-pedrense também conta com uma ampla programação esportiva. Voltado para as crianças e adolescentes (6 a 16 anos), o Projeto Atletas do Futuro é realizado na Coordenadoria de Esportes “São Pedrão” às segundas e quartas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Os horários devem ser consultados na secretaria da Coordenadoria de Esportes.
Aulas de futsal serão oferecidas na Emeb Professor Antônio Carlos Pinto, às terças e quartas-feiras; e na Emeb Professora Ondina Mendes Parreira, às quintas e sextas-feiras. A programação é aberta a todos os alunos da rede pública de ensino e as turmas serão divididas por faixa etária: 6 a 9 anos (8h30 às 9h30 e 13h30 às 14h30); e 10 a 16 anos (9h30 às 10h30 e 14h30 às 15h30).

Aos que preferem o tênis, a modalidade indoor já está com as inscrições abertas. As aulas serão ministradas pelo professor Ralph na quadra Poliesportiva Renato Mangueira, no Jardim Nova Estância, e acontecem às segundas, quartas e sextas pela manhã; à tarde, para crianças a partir dos 6 anos e adolescentes até 16 anos de idade. Acima de 16 anos, as aulas ocorrem nas quartas-feiras, às 7h. Para os menores de idade, os documentos necessários para a matrícula são a declaração de matrícula escolar, cópia do RG, cópia do RG do responsável, comprovante de endereço e foto 3x4. Aos maiores de 18 anos, basta uma declaração médica de aptidão física, cópia do RG, cópia do comprovante de endereço, título de eleitor e uma foto 3x4.

Além disso, a Coordenadoria oferece aulas de judô na Emeb Professor Benedito Modesto de Paula e de skate, na pista municipal de skate.

Uniformes

Outra boa notícia é que a Coordenadoria de Esportes e Lazer, por meio da Prefeitura Municipal de São Pedro, adquiriu e disponibilizou os novos uniformes esportivos de competição dos atletas das modalidades de atletismo, futsal feminino, tênis de mesa da melhor idade e voleibol feminino.

Coordenadoria de Esportes e Lazer
Informações: