Previsão para Quinta-feira
16 MAR 2023
São Pedro é destaque nacional com novo modelo de hospedagem
O lançamento do São Pedro Thermas Resort inaugura na cidade o conceito “Pé no Parque”, que integra o acesso ao parque aquático à hospedagem

Além dos múltiplos atrativos turísticos, o município de São Pedro está se tornando, também, referência nacional no conceito “Pé no Parque”. Nesta semana foi inaugurado o São Pedro Thermas Resort. Anexado ao Thermas Water Park, o parque passa a oferecer uma experiência completa ao usuário, da infraestrutura aquática à hospedagem, e São Pedro agora é sede de um dos dez empreendimentos com esse modelo de hospedagem em todo o país.

Cerca de R$ 400 milhões foram investidos na primeira etapa de construção do resort, com 271 apartamentos já entregues de um total de 465 a serem lançados já na próxima fase. Trata-se do maior investimento privado já realizado no município de São Pedro. Com isso, o empreendimento espera receber, neste ano de 2023, cerca de um milhão de turistas, o que impactará diretamente no desenvolvimento econômico de São Pedro.

No coquetel de lançamento do empreendimento, que contou com a presença de empresários e autoridades públicas da região, a sócia-diretora do Grupo JS Andrade, Sílvia Andrade, fez questão de destacar a importância da Prefeitura de São Pedro no processo de estruturação do parque. “A Prefeitura de São Pedro foi um importante parceiro. Fizemos um investimento muito grande, transformando o parque, que era um clube, para uma experiência total de entretenimento, para que pudesse trazer mais turistas e também mais investidores. Hoje vamos atrair mais turistas para o nosso resort e também para o destino (São Pedro)”, disse.

Multipropriedade

Com o São Pedro Thermas Resort, a cidade de São Pedro inaugura também o conceito de multipropriedade. Trata-se de um modelo de negócio que envolve o compartilhamento de um imóvel entre diferentes donos, geralmente utilizado durante o período de férias.

Para o diretor da Enjoy Hotéis & Resorts, Alexandre Zubaran, esse modelo imobiliário também é um dos diferenciais que contribuirão diretamente para a atração de um número maior de turistas para São Pedro.

“Enquanto um hotel corporativo tem uma média de cerca de 1,1 a 1,5 pessoa por apartamento, um resort tem 2,5 a 2,7 pessoas por apartamento. Já para resort focado na família, que é o nosso caso, a média de pessoas por apartamento é de 4,2. Então, é um tipo de empreendimento que hospeda muita gente. Isso vai contribuir para aumentar os visitantes no parque e na cidade”, celebrou.

O executivo antecipou a disponibilização de um ônibus exclusivo para, periodicamente, levar os hóspedes às cidades de São Pedro e Águas de São Pedro.

“Podíamos estar em qualquer outro lugar, mas estamos em São Pedro, estância nacionalmente conhecida por seus inúmeros atrativos turísticos. E queremos que os clientes conheçam também o destino, isso faz parte do pensamento de todos os incorporadores. Quanto mais leitos, maior o número de turistas utilizando a cidade”.

Presente no evento de inauguração do novo resort, o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, celebrou a parceria e o potencial de desenvolvimento econômico e de geração de empregos para a cidade. “Hoje, São Pedro está preparada, como estância turística, para receber os visitantes. Temos cerca de 40 mil habitantes e uma ampla e qualificada infra-estrutura de serviços”, disse.

Emprego

Ao todo foram contratados mais de 150 pessoas para o resort, outros 250 para incrementar o parque, além dos empregos indiretos, que são os prestadores de serviços para o complexo.

Zubaran destacou, ainda, estudo do Ministério do Turismo que revela o potencial de geração de empregos do setor hoteleiro.

“Com menos capital investido, um empreendimento hoteleiro adiciona cinco vezes mais empregos na região em que está instalado do que a indústria automobilística ou siderúrgica, por exemplo”, disse. “Quando um grande resort é aberto, muitos empregos são gerados, diretos e indiretos. É impressionante o que essa relação entre resort e parque aquático adiciona na economia local. Esse desenvolvimento que já verificamos em outras cidades está começando aqui em São Pedro”.

Fotos: André Castro/Prefeitura de São Pedro