Previsão para Terça-feira
09 MAR 2023
Mostra de cinema marca início de programação deste ano
As sessões ocorrem todas as sextas de março, a partir do próximo dia 10, às 19h30, no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo. Programa é fruto de parceria com Museu da Imagem e do Som (MIS).

No mês de março a Coordenadoria de Cultura de São Pedro preparou uma programação audiovisual especial para as mulheres. As mostras “Diretoras do Oscar” e “Se joga, garota!” trazem, aos amantes da sétima arte, grandes clássicos de cineastas consagradas, como Emerald Fennell (Bela Vingança); Chloé Zhao (Nomadland); e Carlos Lopez Estrada e Don Hall (“Raya e o Último Dragão”).

A avant-première acontece nesta sexta-feira (10), às 19h30, com o filme “O Piano”, dirigido pela neozelandesa Jane Campion. A programação é gratuita e aberta ao público. O Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo acomoda 100 pessoas.

Pontos MIS

O programa é fruto de uma parceria do município de São Pedro com o projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som.

Para este ano, São Pedro, enquanto município ativo do programa, receberá, de forma regular, uma série de sessões presenciais mensais, oficinas presenciais trimestrais, oficinas virtuais mensais, sessão on-line mensal, bate-papo de cinema mensal e orientação de desenvolvimento de curtas. Não só na área de cinema como também de fotografia e teatro.