Pontos da avenida Imigrantes recebem plantio de flores

É científico: flores despertam sorrisos sinceros, melhoram o humor e até são um estímulo para a memória, além, claro, de chamar a atenção por suas cores e beleza.  Em São Pedro, a avenida de entrada da cidade, a Imigrantes, acaba de ganhar mais este atrativo:  os canteiros de entrada e das rotárias da via agora têm também  tagets, kalanchoe, beijinho, sálvia vermelha e  petúnias.

“O projeto inclui o paisagismo, com o plantio de flores, retirada e replantio de palmeiras, manutenção da alvenaria e pintura na avenida Imigrantes”, conta a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia. A ação, realizada em parceria com a Coordenadoria de Meio Ambiente, é feita com recursos municipais.

A empresa contratada para o plantio das flores fez o projeto paisagístico e será responsável também pela manutenção do espaço pelo período de 6 meses.

“São cuidados necessários  que deixam espaços da cidade mais bonitos e mais alegres.  Dão boas-vindas aos turista e acolhida aos moradores”, complementa a secretária. As obras, que devem ser concluídas em 15 dias, estavam previstas no plano de governo e no planejamento de ações realizado a pedido do prefeito Thiago Silva no início do ano.

As quatro palmeiras jerivás que estavam na rotatória que dá acesso à avenida São João (Nova Imigrantes)  foram retiradas do local e replantadas em outros locais ao longo da Imigrantes. O serviço foi executado por equipes da Prefeitura de São Pedro.

MAIS MUDANÇAS – A entrada da cidade também deve ganhar em breve outra mudança: a troca das atuais lâmpadas de sódio por lâmpadas de LED, mais duráveis e sustentáveis. O projeto está em elaboração.

Publicado em: 04/08/2021 15:19

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.