Plano Diretor de Turismo volta a ser debatido

[caption id="attachment_3684" align="alignnone" width="300"]Bruno Omori fala sobre as ações do plano Bruno Omori fala sobre as ações do plano[/caption]

 

As reuniões temáticas realizadas para ajudar a definir diagnósticos que farão parte do Plano de Diretor de Turismo de São Pedro voltam a ocorrer na próxima sexta-feira, dia 22, às 18h. O encontro é aberto a todos os interessados. Os participantes serão divididos em grupos temáticos para diagnosticar a situação atual do município e a partir daí elaborar propostas para fomentar a área do turismo na estância.

Já foram feitas reuniões de apresentação da proposta do Plano Diretor de Turismo com representantes do Executivo e do trade turístico. Considerado importante instrumento de planejamento estratégico, estruturação e crescimento do setor, o Plano Diretor de Turismo será elaborado pelo IDT-Cema (Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente), contratado após licitação.

Nas reuniões já realizadas de apresentação do Plano Diretor, o presidente do IDT-Cema, Bruno Omori, destacou a importância de participação de todos os setores na elaboração do documento. “A união de todos em torno de um objetivo comum fortalece toda a estrutura da cidade”, afirmou. Outro ponto destacado por Omori é a intenção de tornar São Pedro um produto turístico. “É preciso desenvolver um planejamento para fazer de São Pedro um destino bom para o turista, mas também para o habitante da cidade, assim, todos ganham”, afirmou.

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, destacou a importância da participação da comunidade em todo o processo. “É um documento que vai nortear o desenvolvimento turístico de São Pedro e há um novo caminho para a atividade, tanto economicamente, como socialmente. Vai ser bom para todos”, destacou.

 

Publicado em: 16/08/2014 00:00

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.