Pessoas acima dos 40 anos podem tomar a quarta dose de vacina contra Covid

Começa nesta segunda-feira, dia 27, a vacinação com a quarta dose contra Covid de pessoas acima de 40 anos. Com a nova faixa etária definida pelo Estado, estão aptas a receber o imunizante pessoas que já receberam a dose de reforço (terceira dose) com um intervalo de quatro meses.

A ampliação do público-alvo ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses de imunizantes, que serão distribuídas aos municípios no início da próxima semana. 

GRIPE – Também foi ampliada pela Secretaria Estadual de Saúde a vacinação contra  Influenza, que está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade. Com término da campanha dos grupos prioritários, as doses remanescentes podem ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias que devem procurar os postos de vacinação.

Para aqueles que foram diagnosticados com Covid-19, a recomendação é que sejam vacinados contra a gripe imediatamente após o término do período do isolamento. Além disso, para as crianças, entre 5 a 11 anos, é necessário um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus.

Em São Pedro estão disponíveis a 1ª dose para crianças de 5 a 11 anos; adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais; 2ª dose para crianças, adolescentes e adultos que já tomaram a 1ª dose; 3ª dose para pessoas que tomaram a 2ª dose há pelo menos 4 meses; 4ª dose para profissionais da saúde e pessoas acima de 40 anos com a última dose há mais de 4 meses; 4ª dose para pessoas com 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a 3ª dose há mais de 4 meses e a 5ª dose para pessoas com 50 anos ou mais com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a 4ª dose há mais de 4 meses.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira na Umis, das 8h às 16h; na UBS São Dimas das 7h às 16h e na UBS Alpes das Águas das 7h às 15h30. Na UBS São Francisco, às terças-feiras, das 9h às 15h;  na UBS Nova São Pedro, às quartas-feiras, das 10h às 16h; UBS Bela São Pedro às quintas-feiras,  das 7h às 11h e das 12h às 15h e na UBS Santo Antonio às sextas-feiras das 8h30 às 15h.

Publicado em: 27/06/2022 09:10

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.