Pedalada Delas tem participação de 130 pessoas

Passeio ciclístico urbano aconteceu no último domingo em São Pedro como parte da programação especial Mês da Mulher

O Pedalada Delas, passeio ciclístico urbano que aconteceu no último domingo, 27, em São Pedro como parte da programação especial Mês da Mulher, reuniu aproximadamente 130 participantes. O evento foi uma das diversas atividades promovidas pela Prefeitura de São Pedro durante o mês em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O ponto de encontro para início do pedal foi a Feira do Produtor, em frente à Praça Santa Cruz, às 7h30. 

Foram percorridos aproximadamente 15 km pelas ruas da cidade, com apoio da Coordenadoria de Trânsito, da GCM (Guarda Civil Municipal), da Secretaria da Saúde e da Coordenadoria de Esportes e Lazer.

Após a saída da Feira do Produtor, o trajeto seguiu para a estrada do Novo Horizonte, onde há a ciclorrota demarcada. Na sequência, os participantes pedalaram sentido Estrada do Macuco, que recentemente foi asfaltada, rumo à estrada da serra (na balança rodoviária) e praça da Matriz. A finalização do percurso incluiu a avenida Paschoal Antonelli, avenida São João (nova Imigrantes), passando em frente ao Bordadão e pelo portal da cidade, retornando à Feira do Produtor.

Ciclista e uma das organizadoras do evento, Caroline de Santis fez uma avaliação positiva da atividade. “Foi muito gratificante ver a participação das pessoas, que abraçaram esta iniciativa da Prefeitura. Tivemos uma manhã de muita descontração, novas amizades e superação de desafios. Muitos nos pediram outros eventos como este e é claro que vamos avaliar todas as possibilidades para próximas edições. Vale ressaltar que o passeio só aconteceu porque houve união de esforços de uma equipe inteira da Prefeitura, de diversos setores, e também graças à presença de cada pessoa, que doou um pouquinho de sua alegria e disposição para tornar o dia especial, além do incentivo do prefeito Thiago Silva para a prática desse esporte na cidade”, comentou.

INSPIRAÇÃO – A prática do ciclismo costuma provocar mudanças na vida das pessoas. Confirma alguns relatos de participantes do Pedalada Delas:
 “A bike me tirou da depressão e hoje me faz ver a vida de forma diferente. Não fico sem ela. A bike me leva a lugares extraordinários”. 

“Em cima da bike alcanço limites que antes não imaginava conseguir. Ela proporciona bem-estar físico e emocional, sem contar que pude realmente conhecer a cidade onde eu moro com toda a sua beleza”. 

“A bike, além de um exercício, é uma terapia para a mente. Com a bike eu conheci vários lugares, apesar de morar em São Pedro. Tinha lugar que eu nunca tinha ido. A bike me ajudou principalmente a não entrar em uma depressão depois que perdi meu filho. Eu era uma pessoa quieta, triste, não falava quase. Eu posso dizer que a bike mudou a minha vida. É a minha paixão. Eu amo pedalar”. 

“Me reaproximou do meu pai em uma fase muito difícil da minha vida!” 

“A bike não é só lazer, mas um meio de se encontrar também. Precisamos sempre de mais eventos assim”. 

“Era uma pessoa sedentária. Um certo dia, eu e minha irmã resolvemos comprar uma bike. No primeiro dia, encontramos com a turma do Zé, foi onde tudo começou. Me apaixonei pelo ciclismo. Quando estou por aí, a sensação é a melhor do mundo: de liberdade. Me sinto livre, leve e solta.

Podemos chegar a qualquer lugar com a nossa própria força. É incrível!” 

“No passado, usei a bike muito como transporte para o trabalho. Há um ano, retornei a pedalar como prática de atividade física. Há uns 4 meses entrei no grupo "Turma do Zé ". Aí foi só felicidade, amizades novas e os pedais nas cidades vizinhas. Amo! A saúde melhorou demais!” 

 “Descobrir experiências novas é libertador”. 

“Muito contente com a iniciativa do poder público em relação às comemorações no mês da mulher. Sou iniciante no esporte ciclismo, mas tenho me surpreendido muito”.

Confira as fotos do passeio em https://drive.google.com/drive/folders/1HJHzd1YNzjAfDP8oAqWX-s4-TdZdxo17?usp=sharing

Fotos: Matheus Gasparim / Prefeitura de São Pedro

 

Publicado em: 28/03/2022 14:54

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.