PAT recebe inscrição para curso gratuito de qualificação

Inscrições acontecem de 6 a 14 de fevereiro no Posto de Atendimento ao Trabalhador

Auxiliar de Departamento Pessoal, Atendimento e Recepção e Técnicas de Vendas são os cursos que serão oferecidos pelo PEQ – Programa Estadual de Qualificação Profissional que será realizado em São Pedro. A oferta dos cursos é resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Secretaria de Governo - Coordenadoria de Emprego e Renda, Comissão Municipal de São Pedro, Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e o Instituto Aloés Treinamentos.

O coordenador de Emprego e Renda de São Pedro, Carlos Eduardo Quaresma, destaca que a atuação do prefeito Helinho Zanatta e as ações desenvolvidas pelo Banco do Povo Paulista foram fundamentais para a realização do curso na cidade, ação que foi estabelecida como meta da comissão municipal no plano de trabalho elaborado para o biênio 2015/2016.

As inscrições para os cursos devem ser feitas no período de 6 a 14 de fevereiro, das 8h às 16h, com apresentação de foto 3x4, cópias do RG, CPF,PIS, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço, no PAT São Pedro, localizado na rua Malaquias Guerra, 925, Centro. A previsão é que as aulas comecem no dia 23 de fevereiro.

O curso é gratuito e voltado, prioritariamente, a quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental. A carga horária é de aproximadamente 230 horas, divididas em reforço do ensino básico (português, matemática, conhecimentos gerais e cidadania) e em habilidades específicas, com aulas teóricas e práticas sobre a profissão.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.