Passeio “Amigos do Jipe” reuniu 170 pessoas

Foram 68 inscrições; atividades do São Pedro Adventure continuam no fim de semana prolongado; prova de MTB programada para o dia 17 foi cancelada

O segundo final de semana do São Pedro Adventure 2017 reuniu 170 pessoas e 68 inscrições para o Passeio “Amigos do Jipe” 4x4 Off Road. A concentração aconteceu na Praça da Matriz e o percurso seguiu até o bairro Alpes das Águas. Após o encerramento, houve  almoço de confraternização na Cachoeiras da Furna.

E no fim de semana prolongado por conta do feriado de 7 de Setembro, as atividades continuam. Nos dias 7 e 8, das 14h às 17h e das 20h às 23h, no dia 9, das 10h às 17h e das 20h às 23, além do dia10, das 11h às 16h acontece o Aventura na Praça, com uma equipe de recreação oferecendo atividades como parede de escalada, slack line, rappel e tiro ao alvo, todos para crianças de todas as idades.

No dia 9 também acontece, das 9h às 21h, no Rancho São Francisco, o Campeonato da Família de Team Penning. A programação do sábado inclui ainda, a Copinha Run Kids, com saída do Parque Maria Angélica,  às 9h.

Também no final de semana dos dias 9 e 10 acontecem outras duas provas: a Copa São Paulo de Motocross e Extreme Racing, no Centro de Treinamento da Furnas, das 8h às 12h, com treinos e das 13h às 18h, provas. A Copa Interior de Triathlon começa com as provas de Aquathlo e Duathlon, 14h às 18h do dia 9. No dia 10, das 7h às 12h, as competições são de  Triathlon, no Parque Maria Angélica e ruas centrais e avenida Paschoal Antonelli.

Em sua 5ª edição, o São Pedro Adventure deste ano vem com expectativa de superar o público das outras edições. A organização espera a participação de 2 mil atletas entre amadores, profissionais e federados, em seis fins de semana de competições.

Organizado pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Rotary Club, o São Pedro Adventure 2017 terá 10 modalidades competitivas: Drift Trike, Motocross, Triahtlon, Duathlon, Aquathlon, Corrida de Montanha, Voo Livre, Downhill, Longboard e a novidade este ano com o Team Penning, uma prova equestre. Além do passeio de Jeep 4x4 Off Road e a recreação com Parede de Escalada, Slack Line, Rappel e Tiro ao Alvo.

O São Pedro Adventure já faz parte do calendário anual da estância, vem se consolidando a cada ano e já é visto como referência na prática de esportes de aventura e um dos maiores eventos do setor no Estado de São Paulo.

CANCELADA – A prova de mountain bike do Power MTB, etapa São Pedro, que estava programada para acontecer no dia 17, no alto da serra, foi cancelada pelos organizadores. De acordo com a Chelso Sports, uma nova data será remarcada.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.