Passeio alerta sobre importância da preservação do Meio Ambiente

 

‘Cuide das plantas’, ‘Economize energia’, ‘Participe do projeto de sua comunidade’, ‘Não jogue lixo nos rios, córregos ou lagos’ foram alguns dos “recados” dados pelos participantes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do São Dimas que participaram do 1º Passeio Consciência Verde, evento organizado pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria do Meio Ambiente, com apoio de várias secretarias, na manhã de sábado, 24.

As orientações divulgadas nos cartazes são também indicativos do principal objetivo do evento que integrou a programação de comemoração dos 137 anos de emancipação política de São Pedro: destacar a importância de preservação do Meio Ambiente.

Além dos participantes do Cras, que inclui também o grupo de malabares e do skate, o evento teve participação do grupo Restaurando a Vida, que se reúne periodicamente para discutir e articular ações de Meio Ambiente, grupos de ginástica e atletismo da Coordenadoria de Esportes e Lazer, do Rotary Club, professores, coordenadores, Vira Lata Futebol Clube, que auxilia e promove a doação responsável de animais, Corpo de Bombeiros, agentes de saúde e outras pessoas que aderiram à proposta.

Aluna do 7º ano da Emeb Gustavo Teixeira, Gabriela Gaspareto Zanela criou a mascote ‘Catarina’, do Programa de Educação Ambiental. O desenho foi transformado em boneco pela professora Cláudia Nienes. As duas - e a boneca - também participaram do evento.

“O número de participantes surpreendeu e este foi o primeiro de muitos eventos que pretendemos realizar”, disse Nilton Marquezi, coordenador de Meio Ambiente, que agradeceu todo o apoio dado ao passeio que teve como ponto de partida a praça da Matriz e chegada a praça Santa Cruz.

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.