Parques municipais serão reabertos no dia 26

Horário de funcionamento será das 8h às 17h e protocolos sanitários precisam ser seguidos

Os Parques Municipais Marcelo Golinelli, Aureliano Esteves (do Cristo), Maria Angélica Manfrinato e Ernesto Baltieri serão reabertos ao público no dia 26 de setembro. A reabertura vai seguir vários protocolos sanitários estabelecidos pelo Estado, como a instalação de placas de sinalização de entrada e saída, totens de álcool gel e tapetes sanitizantes e uso obrigatório de máscara. Áreas como os parques infantis e as academias ao ar livre continuam sem acesso permitido.

Os parques vão funcionar em horário diferenciado: todos os dias das 8h às 17h. A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, explica que os locais vão passar por sanitização periódica. “Todas as medidas foram adotadas para garantir a segurança das pessoas que fizerem a opção de voltarem a frequentar nossos parques municipais”, disse.

A solicitação feita aos freqüentadores é para que todos colaborem e sigam as orientações dos protocolos de forma consciente, sempre para garantir o bem estar e evitar qualquer necessidade de mudanças e retrocessos nas regras de acesso aos locais.

A Secretaria já vinha trabalhando na implantação dos protocolos e nesta semana, com a autorização da reabertura dos Parques Temáticos pelo Estado, foi definida a data de reabertura dos parques municipais.

O aval para reabertura dos parques temáticos aos público vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos, que é o caso de São Pedro. A medida também libera o funcionamento do Thermas Water Park

Ranking de visitação - O ranking 2019 da organização internacional Themed Entertainment Association aponta que quatro dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina estão em São Paulo. O Thermas Water Park é o terceiro da lista, com 641 mil visitantes por ano.

Pelas regras do Estado, os parques temáticos poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público. Os protocolos gerais e específicos continuam valendo: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, ingressos vendidos antecipadamente e controle de acesso. “Os protocolos foram acordados com o próprio setor e seguem os mesmos adotados internacionalmente. A retomada segura substitui viagens ao exterior e internas até que as coisas se normalizam no mundo”, afirmou o secretário do Turismo, Vinicius Lummertz na entrevista coletiva que anunciou a reabertura.

  

 

Publicado em: 17/09/2020 15:08

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.