Parque multiuso Ernesto Baltieri será inaugurado dia 14

Área de aproximadamente 24 mil metros quadrados será mais um espaço de lazer, cultura, esporte e turismo em São Pedro; inauguração contará com diversas atividades ao longo do dia

O Parque Ecológico Ernesto Baltieri será aberto ao público no sábado, dia 14 dezembro. Localizado próximo à entrada principal da cidade, o espaço multiuso terá aproximadamente 24 mil metros quadrados que foram concedidos à Prefeitura de São Pedro pela Agência de Produção Mineral, antigo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) pelo prazo de 30 anos.

 A área conta com playground, aparelhos da academia de ginástica ao ar livre, pista de caminhada de 1.200 metros, jardim sensorial, sanitários, almoxarifado, área administrativa, poço artesiano e uma espécie de mini-museu, com exposição de peças recuperadas do local, como caldeira de vapor e grandes rodas de madeira.

Um diferencial é o piso do playground. Ecologicamente correto, é o primeiro em São Pedro. O piso é emborrachado e permeável, concebido através de duas camadas, utilizando detritos de pneus. Além disso, conta com certa elasticidade e absorção de impactos, garantindo maior segurança às crianças.

No dia da inauguração haverá muitas atividades. A solenidade oficial será às 10h; recreação com monitores de pintura facial, escultura de balões, personagens Flora e Benjamin, brincadeiras, gincanas, caça ao tesouro e barraca de pipoca e algodão doce será das 10h às 17h; show com Jeito Nosso das 13h às 15h; e show com Tráfego Aéreo das 15h às 17h.

 A obra, com investimento total municipal no valor de aproximadamente R$ 2,4 milhões, incluiu instalação de 3.600 metros quadrados de concreto, 800 metros quadrados de piso intertravado, 4.400 metros quadrados de pavimentação no estacionamento e na entrada do parque, 160 metros quadrados de piso emborrachado, além do plantio de 15 mil metros quadrados de grama, 70 mudas de árvores e quase 100 postes de iluminação.

“A construção do parque é uma conquista histórica: há anos vínhamos negociando junto ao governo federal a liberação do terreno para que pudéssemos viabilizar este novo empreendimento turístico localizado bem próximo da entrada principal da cidade”, disse o prefeito Helinho Zanatta, “É mais um investimento que garante qualidade de vida aos são-pedrenses e aos turistas que visitam nossa estância”, destacou.

A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, disse que o novo atrativo é do segmento natureza, item apontado em pesquisa de demanda realizada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo). “É um segmento que desperta bastante interesse do turista e também dos moradores, que terão mais uma opção de lazer”, afirmou.

   

   

Publicado em: 05/12/2019 13:47

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.