Parque Marcelo Golinelli será entregue neste sábado

Considerado um dos cartões postais da cidade, local foi totalmente revitalizado

A beleza do alto da serra de São Pedro é um dos grandes atrativos da Estância, e contará novamente com a abertura dos portões do Parque Marcelo Golinelli. A apresentação da revitalização será neste sábado, dia 12, às 9h, depois de uma grande revitalização da área.

O investimento de cerca de R$ 850 mil, recurso de convênio do Governo do Estado, através do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, com a prefeitura de São Pedro, garantiu a reconstrução dos deques danificados por incêndios e a construção de um novo deque, reforma e construção de novos quiosques, melhorias nas trilhas de caminhada, paisagismo e iluminação.

Todas as melhorias irão oferecer aos visitantes mais conforto e segurança, permitindo, por exemplo, que o acesso às trilhas seja feito por públicos variados, já que estão com calçamento e sinalização. Os deques, muito utilizados para contemplação da exuberância da Serra do Itaqueri, tiveram sua estrutura inferior totalmente cimentada, evitando possibilidades de novos incêndios vindos pela mata.

A iluminação e o monitoramento por câmeras do Parque são novidades. “São dois pontos muito importantes e que irão nos auxiliar na segurança de todos, além de poder ser monitorado mesmo quando estiver fechado. Esse parque contempla natureza, justamente o que foi nos apresentado na pesquisa de demanda que o Comtur contratou. Fazer essas reformas foram de encontro com a proposta do Plano Diretor de Turismo e da Agenda 2025. Nossa Estância tem grande vocação para o turismo de natureza, e esse parque é um dos principais atrativos”, destacou Clarissa Quiararia, secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

 

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.