Parque Marcelo Golinelli está com as obras avançadas

Reforma é feita com recursos do DADE

O Parque Marcelo Golinelli, no alto da serra de São Pedro, está sendo reformado pela Prefeitura, com recursos do convênio do Governo do Estado, através do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, com investimento de cerca de R$ 850 mil.

As obras incluem a reconstrução dos deques danificados por incêndios e a construção de um novo deque, reforma e construção de novos quiosques, melhorias nas trilhas de caminhada, iluminação e paisagismo.

A revitalização do Parque visa oferecer aos visitantes mais conforto e segurança, permitindo, por exemplo, que o acesso às trilhas seja feito por públicos variados, já que receberão calçamento e sinalização; os deques, muito utilizados para contemplação da exuberância da Serra do Itaqueri, serão reconstruídos, reformados e até um novo ponto foi adicionado; a iluminação, possibilitada pelos investimentos da Prefeitura Municipal que iluminou toda a subida da Serra de São Pedro, vai permitir a ampliação do horário de funcionamento do Parque, recebendo visitantes à noite.

“O Parque Marcelo Golinelli é, sem dúvida, um de nossos atrativos mais visitados. O projeto de revitalização havia sido contingenciado pelo Governo do Estado, mas já era uma demanda nossa desde 2015, prevista, inclusive, no Plano Diretor de Turismo. Além de receber muitos turistas, o parque é muito querido pelos moradores de nossa cidade, o que o torna ainda mais especial”, destaca Clarissa Quiararia, secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro.

Segundo Thaian Fracassi, engenheiro responsável pelo acompanhamento da obra, a previsão é que as obras sejam finalizadas até julho. “Obras em locais sujeitos ao tempo sempre podem ser alvo de atrasos e imprevistos, mas a empresa tem trabalhado dentro dos prazos e isso nos deixa confiantes de que entregaremos o Parque à população no início do segundo semestre”, declara Thaian.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.