Parque Ecológico Ernesto Baltieri terá fontanário

Com seis bicas, previsão é que o espaço fique pronto ainda neste primeiro semestre

O Parque Ecológico Ernesto Baltieri terá um fontanário, com seis bicas e um jardim vertical. Com investimento de R$ 26,2 mil, as obras para construção já começaram e a previsão é que o espaço fique pronto ainda neste primeiro semestre. Este fontanário poderá ser utilizado pela população para abastecimento de água potável e integrará o primeiro Centro de Educação Ambiental de São Pedro, sediado no parque.

Com dois metros de comprimento e 80 centímetros de altura, o fontanário é de captação subterrânea, via poço artesiano, com bebedouro em concreto. 

De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro, existem estudos que comprovam que a qualidade da água no local é potável. “Já foi realizada análise de água onde está sendo construído o fontanário e agora teremos mais este atrativo no parque, inclusive para integrar o nosso roteiro de aprendizagem no Centro de Educação Ambiental”, comentou.

NOME – Por sugestão dos vereadores Carlos Eduardo de Oliveira, o Du Sorocaba (PL), e Adilson de Jesus, o Branco (DEM), o fontanário recebeu o nome de Luiz Borba, em referência ao são-pedrense que foi mensageiro de notícias na cidade. Ele nasceu no dia 5 de fevereiro de 1905 e serviu o Exército Brasileiro por dois anos no Mato Grosso. Em 1932, foi convidado para ser combatente na Revolução Constitucionalista. Após retornar para São Pedro, casou-se no dia 25 de fevereiro de 1933 com Ana Maria Sanches, com quem teve 9 filhos. Em maio de 1937, foi convidado pelo Ministério da Agricultura para ser zelador de uma chácara de armazenamento de ferramentas de perfuração de petróleo. Luiz Borba tinha como pai o proprietário da área que engloba desde o Ribeirão Samambaia até o Ribeirão Pinheirinho, onde atualmente existe o Parque Maria Angélica. Ele morreu em 29 de janeiro de 1994.

Publicado em: 15/03/2022 11:54

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.