Parque do Voo Livre ganha parapente de três metros de altura

Novo atrativo para fotografias instagramáveis faz alusão ao esporte praticado no local

O Parque do Voo Livre de São Pedro tem agora novo ponto para fotos instagramáveis. É um equipamento em formato de parapente, em alusão ao esporte praticado no local. Colorido, o parapente estático tem três metros de altura e cinco metros de comprimento. Ao fundo, as formações geológicas da Serra do Itaqueri compõem as fotografias.

De acordo com a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro, Clarissa Campos Quiararia, o espaço para fotos ficará aberto ao público diariamente. “São Pedro é muito conhecida pelas belezas naturais e pelos esportes ao ar livre, então, nada mais propício que deixarmos neste local um atrativo alusivo ao voo livre de parapente, que pode ser usado tanto pelos praticantes do esporte quanto para os turistas que frequentam o espaço para contemplar a paisagem”, disse.

O projeto, execução e a pintura do parapente estático e do muro ao redor do atrativo foram feitos pelo artista plástico Lajur Oliveira, que também foi responsável pela pintura da escadaria do Parque Aureliano Esteves, o Parque do Cristo. “Para este parapente, pensei em algo bem vivo, bastante colorido, com alegria para os visitantes. E para o muro ao redor, eu planejei a pintura com tons da paisagem ao fundo, para dar a intenção de profundidade do local”, explicou.

MAIS – No próximo mês, a cidade deve ganhar outro atrativo para fotos. Será um jardim do amor, com buquês de corações, para que casais possam pendurar ao redor cadeados como forma de representação da aliança amorosa. O jardim do amor será instalado em frente a igreja Santo Antônio.

OUTROS - Além do parapente, da escadaria do Parque do Cristo e do jardim do amor, compõem a lista de lugares instagramáveis de São Pedro os letreiros na Praça Gustavo Teixeira e no portal de entrada do município.

Publicado em: 20/04/2022 17:48

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.