Parque do Cristo será reaberto ao público no dia 17

A escadaria de 124 degraus com desenhos do artista plástico Lajur, asfalto no acesso à parte de trás do Cristo, troca de placas, manutenção do paisagismo, limpeza e pintura da estátua do Cristo, além de pintura de outros locais, como o mirante e a capela estão entre as obras realizadas no Parque Aureliano Esteves, o Parque do Cristo, um dos principais pontos turísticos de São Pedro, que será reaberto ao público no dia 17 de julho, com todos os protocolos sanitários

O prefeito Thiago Silva e a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, estiveram no local na quarta-feira, 7, para acompanhar a finalização das obras no local que tem 52.500 metros quadrados. Além da estátua de 17 metros do Cristo, o parque abriga uma capela dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, banheiros, mirante e a escadaria que ganhou novo status ao receber desenhos do artista plástico Lajur com várias referências a pontos turísticos de São Pedro.

“Essas mudanças realizadas tornam o Parque do Cristo, um local bastante visitado em nossa Estância, ainda mais bonito. Entre os objetivos das obras de revitalização está a valorização de nossas belezas naturais. Quando a pandemia permitir, turistas e moradores vão poder aproveitar muito este espaço renovado”, disse o prefeito Thiago Silva.

“Mesmo antes da finalização da pintura da escadaria, este novo atrativo já mostra que vai ser sucesso de público. A reformulação integra ações programadas para a área do turismo que incluem criação de outros pontos de selfie que têm tudo para conquistar turistas e moradores”, disse Clarissa. 

HISTÓRICO - A estátua do Cristo chegou antes, em 1985. Já o parque localizado a uma altitude de aproximadamente 900 metros cercado por vegetação típica da Mata Atlântica foi inaugurado em setembro de 1999. O mirante onde está localizada a estátua do Cristo tem vista panorâmica de São Pedro, Águas de São Pedro e em dias claros, de Piracicaba.

Publicado em: 08/07/2021 10:10

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.