Parque do Cristo passa por manutenção

O Parque Aureliano Esteves, o Parque do Cristo, um dos principais pontos turísticos de São Pedro, passa por obras de manutenção. A parte estrutural do local de 52.500 metros quadrados, o que inclui a estátua de 17 metros do Cristo, uma capela dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, banheiros, mirante e uma escadaria de 124 degraus, vai receber limpeza com produtos específicos para esta finalidade e em seguida, pintura.

Instalada em 1985, a estátua do Cristo antecedeu a criação do Parque, inaugurado em setembro de 1999. Localizado a uma altitude de aproximadamente 900 metros, o parque é cercado por vegetação típica da Mata Atlântica. O mirante onde está localizada a estátua do Cristo tem vista panorâmica de São Pedro, Águas de São Pedro e em dias claros, de Piracicaba. O parque está localizado a aproximadamente 4 km do centro de São Pedro.

“O Parque do Cristo é um dos atrativos mais visitados no alto da serra e após a revitalização feita em 2015 agora passa por obras que vão destacar as belezas naturais e a estrutura do local. Após essas melhorias, o projeto terá continuidade com uma pintura artística e, com isso, será criado um novo ponto de selfie. Novidades virão por aí”, adianta a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.

As melhorias estão sendo realizadas agora, quando as atividades turísticas estão suspensas, para que no momento pós-pandemia, com as atividades liberadas, turistas e moradores sejam recebidos da melhor forma.

O investimento nestas ações é feito com recursos municipais de aproximadamente R$ 17 mil. A conclusão deve ocorrer em 20 dias.

Publicado em: 13/05/2021 11:11

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.