Parceria entre São Pedro e Piracicaba garante mais cirurgias para pacientes SUS

1

Uma parceria estabelecida entre as Prefeituras de São Pedro e Piracicaba vai garantir a realização de um número maior de cirurgias de média complexidade em São Pedro e de alta complexidade em Piracicaba. Os detalhes foram acertados nesta quinta-feira em reunião no gabinete do prefeito Helinho Zanatta, com a presença dos secretários de saúde de São Pedro, Miriam Souza e de Piracicaba, Pedro de Mello.

As conversas consolidadas agora, explica a secretária Miriam, seguem o planejamento para a saúde elaborado pelo prefeito Helinho Zanatta que leva em conta medidas como descentralização da saúde, aumento do número de unidades, atendimento qualificado e ações discutidas na Agenda 25 para o setor. “É fruto de um trabalho de equipe que leva em conta uma visão atualizada da saúde, além de itens como a resolutividade”, destacou.

Na prática, a parceria vai permitir, já em junho, a realização de 20 cirurgias de média complexidade na Santa Casa de São Pedro. Serão feitas operações nas áreas de ginecologia, otorrinolaringologia, vascular, oftalmológicas e outras. Com a medida, serão operados pacientes de São Pedro e Piracicaba. Com a realização de cirurgias em São Pedro, haverá maior disponibilidade de leitos em Piracicaba para fazer as cirurgias de alta complexidade de pacientes de São Pedro. A maior demanda nesta área é para intervenções cardíacas.

"A parceria que estamos fazendo com São Pedro é reflexo da melhoria do sistema de saúde do município vizinho por conta dos investimentos e trabalho do prefeito Hélio Zanata, da secretária de Saúde Miriam Silva e do coordenador da Atenção Básica,Leandro Carneiro. Ganharão os piracicabanos, com a oferta de maior volume de cirurgias como as vasculares e de catarata e também os cidadãos de São Pedro, que terão mais acesso a procedimentos cardíacos de alta complexidade", disse o secretário de Saúde de Piracicaba, Pedro de Mello.

Também participaram da reunião a secretária executiva da Secretaria de Saúde de Piracicaba, Fernanda Delbaje  e a responsável pelo Serviço de Avaliação e Controle da Secretaria de Saúde de Piracicaba, Elisa Usberti.

EQUIPE MÉDICA – As cirurgias na Santa Casa de São Pedro serão realizadas por uma equipe médica de destaque que reforça o corpo clínico do hospital: Marcelo Engracia, diretor geral do hospital; Luciano Roberto Sampaio, Marcio Faber, Maria Aparecida Modomo, Sheila Gimenes, Marcelo Cavalcante, Rafael Guena de Camargo e Luis Baldini Neto.

Os médicos vão usar equipamentos recém adquiridos como o de videolaporoscopia, procedimento menos invasivo e que tem recuperação mais rápida. Outra mudança recente é a contratação de uma equipe de anestesistas.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.