Parceria entre Prefeitura e Estado realiza oficina na Legião Mirim

Uma oficina de percussão com instrumentos alternativos realizada em três sextas-feiras na Legião Mirim, entidade que atende hoje 30 adolescentes entre 12 e 18 anos, é resultado de parceria entre a Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura, a Legião Mirim e o Poiesis, Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, uma organização não governamental que, em 2008, recebeu a qualificação de Organização Social (OS) por parte do Governo do Estado de São Paulo, habilitando-se para ser executora de políticas públicas na área cultural. O encerramento das atividades aconteceu na sexta-feira, dia 8.

A oficina, que também teve participação de atendidos pelo Projeto Crescer, realizado no bairro Theodoro de Souza Barros, foi realizada pelo professor Beto Oliveira. “O objetivo desta atividade é resgatar e preservar a cultura afro-brasileira, além de despertar a cultura ambiental, já que já são utilizados materiais como latas e outros que normalmente são descartados”, destaca o professor.

A assistente social da Legião Mirim, Márcia Dente Panfiglio, conta que a entidade atende hoje os adolescentes no contraturno das aulas e oferece atividades como  jiu-jitsu, música, reforço escolar, estímulo ao empreendedorismo e rodas de conversa. Há também ações voltadas ao preparo para o mercado de trabalho e alguns frequentadores atuam em empresas como menor aprendiz. Os frequentadores recebem alimentação, fornecida pela Prefeitura de São Pedro.

Para a coordenadora de Cultura Sandra Golinelli, a parceria é positiva ao oferecer oportunidade diferenciada aos frequentadores da instituição. “Além da música em si, as oficinas despertam para outros valores, como disciplina, respeito e força da coletividade”, destaca.

É a segunda oficina realizada na Legião Mirim viabilizada pela parceria. Em agosto aconteceu atividade voltada ao grafite, sob coordenação de Felipe Feijão.

   

Publicado em: 13/11/2019 14:59

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.