Parceria da Prefeitura, Senac, Sebrae e Acisp forma primeira turma do Programa Bem Receber

Formatura de 49 alunos do curso do módulo “A arte de encantar o cliente receptivo turístico” aconteceu no Museu Gustavo Teixeira

A parceria da Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, com o Sebrae, Senac e Acisp formou a primeira turma do programa “Bem Receber”. A entrega dos certificados aconteceu no Museu Gustavo Teixeira na última terça-feira, dia 11.

Foram 49 alunos dos cursos de Hospitalidade e Excelência em Serviços; Técnicas Básicas de Serviços de Alimentos e Bebidas; e Atendimento em Meios de Hospedagem, que finalizaram o módulo, todos realizados na estrutura da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro). 

“Quero agradecer em nome de todos à Prefeitura de São Pedro por nos proporcionar esse curso. É uma oportunidade muito importante para o nosso crescimento profissional”, disse Cristiane da Silva Lopes, uma das formandas  e que representou a turma na solenidade.

João Carlos Goia, gerente do Senac Piracicaba, destacou que essa parceria de qualificação fortalece a região. “São Pedro está no centro do Estado, o que já é uma porta de entrada, e o momento da cidade é agora, depois de toda estrutura realizada pela gestão e equipe, além da divulgação com a Serra do Itaqueri. Quem está se preparando, certamente vai sair na frente”.

“É muito gratificante ver o empenho de cada um de vocês, a evolução após dois meses de curso. Todos puderam ver nossa cidade de uma forma diferente e isso reflete nos moradores e turistas. Ouvi de uma aluna que esse aprendizado fez ela se sentir gente. Eu reforço: Cada um de vocês faz a diferença. São vocês que transformam e engrandecem nosso turismo”, destacou a secretária de Turismo, Clarissa Quiararia, em sua fala na cerimônia.

O prefeito Helinho Zanatta, presente na solenidade, parabenizou o grupo. “Parabéns a todos. É uma honra poder ver a alegria de vocês com esse certificado. Investir em cursos, em qualificação, faz parte de nosso planejamento de gestão. Quem ganha, além de vocês com o conhecimento, é nossa cidade, que terá grandes profissionais no setor turístico”.

Também estavam no evento o vice-prefeito Thiago Silva; a coordenadora Técnica do Senac, Giordana Zani; a executiva de contas do Senac, Vânia Leite; a professora Sílvia Storper; e o presidente da Acisp, Ernesto Braganholo.

Com mais de 120 vagas ao total dos módulos, o investimento de R$ 127 mil custeados pela Prefeitura não gerou nenhum custo ao empresário e seus colaboradores.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.