Parada de Natal será neste sábado

Programação segue até dia 29 de dezembro, sempre aos fins de semana

O Presente Cultural de Natal, programação organizada pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, para acontecer até o dia 29 de dezembro, sempre aos fins de semana, tem duas atrações neste sábado e domingo: a apresentação de Mauro Mabute Acústico na Feira do Produtor, das 9h às 11h de sábado, e no domingo de manhã, Música por um mundo Melhor, com Letra Brasileira, das 10h30 às 12h30 na Feira de Artesanato.

Outra atração que promete movimentar a Estância é a Parada de Natal, evento organizado pelas empresas  Kidi + Entretenimento e Eccus Produções e Eventos. O início está programado para as 20h30 e o evento ocorrerá ao redor da praça da Matriz. Moradores e turistas podem acompanhar a apresentação que promete encantar participantes de todas as idades.

Os organizadores estimam que o evento deve reunir 120 personagens e o mais aguardado de todos é o Papai Noel. “A forma que o Papai Noel vai chegar será uma grande surpresa”, avisa Raquel Stoco, uma das organizadoras. Carros alegóricos, bonecos de neve, soldados de chumbo, duendes, anjos, músicas e coreografias para interação com o público são outros atrativos.

PRAÇA ILUMINADA – Na semana passada foi inaugurada a iluminação de Natal na praça Gustavo Teixeira, ação que teve repercussão bastante positiva entre o público. Luana de Meira levou o filho Nathan, de 2 anos, para ver a praça decorada.  “Está muito bonito. Este tipo de ação é bom para a cidade, une mais as pessoas e movimenta mais as ruas”, disse.

Outros pontos da cidade, como a praça Santa Cruz, os portais e a entrada da igreja do Santo Antonio foram iluminados.

Outra novidade deste ano é Concurso de Decoração Natalina organizado pela Prefeitura de São Pedro, Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e apoio da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro). São 30 residências e 13 comércios concorrendo a prêmios. Os locais para visitação podem ser conferidos no link https://drive.google.com/open?id=1R1wkgkKZHBhMBBZ3gdWRVTICLVSACJbW&usp=sharing

“Foram várias atividades planejadas para tornar essa época do ano ainda mais especial, não só para os turistas, mas também para os são-pedrenses. A Prefeitura vem investindo em decoração natalina desde o primeiro ano da gestão, 2013, e com a parceria estabelecida com o Comtur e Acisp, o projeto tem crescido e nossa Estância fica cada ano mais linda”, destaca a secretária de Turismo, Clarissa Quiararia.

   

   

  

Publicado em: 11/12/2019 14:58

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.