Palestra de Rita Von Hunty tem público de 300 pessoas

“Alguma coisa especial”, como definiu Rita Von Hunty, drag queen interpretada pelo professor Guilherme Terreri, levou aproximadamente 300 pessoas ao Centro de Convenções na noite do último dia 24 para a palestra “Esterótipos”. O público acompanhou atentamente à apresentação sobre  o conceito de estereótipos, como a cultura produziu estereótipos, no que eles resultam, de que forma que nos fazem pensar sobre a estrutura e a macro estrutura de uma sociedade e se é possível lutar contra eles.

“É um debate acerca de um tema que organiza nossa vida em sociedade e meu projeto é  que ao final da conversa, a gente saia daqui com entendimento mais abrangente da motivação dessa discussão”, disse Rita no início da palestra.  

Ao desenvolver o tema, Rita se utiliza de conceitos e estudos das áreas de psicologia social, linguagem e sociologia para explicar o significado do termo, seu processo histórico, o impacto desse mecanismo de exclusão em populações minorizadas.  Também propõe reflexões sobre a necessidade de desconstrução e esforços ativos de inclusão em todos os meios, além de apresentar proposições para a inversão dessa lógica e transformação da realidade.

A palestra foi parte da programação preparada pela Prefeitura de São Pedro para marcar o mês da diversidade, celebrado em junho.

“Foram contribuições muito importantes, passadas de maneira simples e direta, que estimulam pensamentos e reflexões sobre o tema. A didática e o carisma de Rita encantaram a todos”, disse o coordenador de Cultura, Ivan Teixeira.

Publicado em: 28/06/2022 12:42

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.