Paixão de Cristo 2017: Salve! Cia de Teatro prepara novidades

A Companhia de Teatro Salve!, formada por ex-alunos da oficina de Teatro da Prefeitura de São Pedro, está com os preparativos adiantados para as apresentações da Paixão de Cristo deste ano.

Com direção de Tiago de Luca e texto do dramaturgo André Albino, o espetáculo “O Julgamento do Messias” será apresentado em diferentes pontos da cidade na Semana Santa, celebrando a data, mas também valorizando a cultura e o teatro, trazendo uma montagem de teatro de rua que evidencie a cultura popular e o trabalho artístico da Companhia.

A grande novidade deste ano, mantida sob mistério pela Companhia, será uma parceria com o grupo InBar, formado por músicos de Águas de São Pedro, e conhecidos do público são-pedrense pelas inúmeras apresentações realizadas na cidade.

Apesar de manter o texto apresentado no ano passado, a Companhia promete uma nova roupagem, mais próxima das características de teatro de rua, com integração do público e buscando contar a história da Paixão de Cristo de uma nova maneira, emocionando e envolvendo espectadores através da arte do Teatro.

Produzido em parceria com a Prefeitura de São Pedro, o espetáculo terá cinco apresentações, em diferentes locais da cidade, buscando não apenas o público local, mas também os turistas que visitarão a Estância no feriado prolongado da Páscoa.

Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, essa integração entre a Cultura da arte teatral e o Turismo é muito importante para valorizar a experiência que os turistas vivenciam ao escolher a cidade como destino para o feriado prolongado. “Oferecer a encenação da Paixão de Cristo montada por uma Companhia da cidade é, ao mesmo tempo, uma ação de reconhecimento da nossa cultura e de nossos artistas e de entretenimento para os turistas que nos visitam. Temos certeza de que será uma experiência única e emocionante para todos”, destaca Clarissa.

Jhon Oliveira, um dos atores da Salve! destaca que o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Turismo é muito importante para a Companhia, e garante que as novidades preparadas para este ano vão agradar muito ao público. “A peça está muito intimista, muito emocionante, envolvente. Mesmo aqueles que nos assistiram no ano passado terão uma nova experiência este ano”, garante ele.

Serviço

09/04 – 16h – Largo da Capela de Santo Antonio (Alto da Serra)

10/04 – 20h30 – Largo da Igreja Matriz de São José

13/04 – 20h30 – Largo da Capela de Santo Expedito (Alpes das Águas)

14/04 – 21h30 – Largo da Igreja Matriz de São Pedro

16/04 – 20h30 – Largo da Igreja Matriz de São Pedro

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.