Pacientes atendidos no CER fazem atividade especial na Páscoa

Pacientes atendidos pelo setor de fonoaudiologia do CER (Centro Especializado em Reabilitação) Mario Milanesi tiveram uma atividade diferente na manhã da quarta-feira, 17 de abril.  O local estava todo enfeitado com patinhas e cenouras para a alegria das crianças que seguiram as “pistas” até encontrarem o coelho que entregou lembranças gentilmente cedidas por Honório de Oliveira Mestre, que vai constantemente à unidade de saúde para levar a esposa que teve um AVC para atendimento. “As crianças sempre esperam alguma coisa e quis retribuir o tratamento que esta equipe maravilhosa proporciona aos pacientes”, disse.

A interação entre os atendidos é outro benefício buscado pela atividade, que promoveu encontro entre diversos pacientes, como Davi, de 3 anos, que há 2 frequenta o espaço. “Meu filho tem autismo e a evolução dele foi muito boa. Eu diria que 80%. Este tipo de atividade, ele adora”, conta a mãe, Simone Cardoso da Silveira.

A mistura de brincadeira com exercício também agradou  Andreza França, mãe de Arthur, 7 anos, encaminhado pelo pediatra para tratar de uma pequena dificuldade na fala.  “As brincadeiras atraem as crianças”, disse.

A fonoaudióloga Patricia Spedine já desenvolveu atividades semelhantes, sempre em busca de melhorias para os pacientes. Localizado ao lado da Umis, o CER oferece atendimento especializado em fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, eletroterapia, cinesioterapia, mecanoterapia, além de consultas, tudo voltado a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Só na área de fonoaudiologia há aproximadamente 360 pacientes em atendimento, feitos após encaminhamento médico.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.