Orquestra de Violoncelos do Conservatório de Tatuí se apresenta neste sábado no Museu Gustavo Teixeira

A 65ª edição da Semana Cultural Gustavo Teixeira, iniciada no dia 23, encerra a programação neste fim de semana, com destaque para música e literatura.

No sábado, dia 22, às 16h, acontece, o Café Musical Especial, em comemoração à 12ª Primavera dos Museus, com apresentação da Orquestra de Violoncelos do Conservatório de Tatuí, criada em 2015 e formada por oito alunos do nível avançado do setor de cordas sinfônicas (a partir do 10º semestre). Seguindo tendências de escolas do mundo inteiro, a orquestra que tem a orientação de Túlio Pires vem apresentando arranjos, adaptações e transcrições de obras de alto nível técnico e de performance.

No mesmo evento será realizado o lançamento da 5ª edição do livro Poesias Completas de Gustavo Teixeira e do livro Esperança: Histórias de Imigrantes Brasil – Japão, de Maria Helena Sato.

Também no sábado, às 20h, no Cine Teatro Shopping São Pedro, a apresentação será da Orquestra de Violas de São Pedro e Cordas Primas, Grupo de Violas de São Pedro. Os dois grupos foram formados com alunos das oficinas culturais oferecidas pela Prefeitura de São Pedro no Museu Gustavo Teixeira.

Para encerrar a programação da Semana Cultural, no domingo, às 10h30, a apresentação será da Corporação Musical União Charqueadense no Boulevard de Artes e Artesanato Dona Hermelinda.

Toda a programação da Semana Cultura tem entrada gratuita e é aberta a todos os interessados.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.